Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 11/06/2021 13h29

Prosseguir reclassifica Brasilândia na bandeira Cinza

Compartilhe:

O Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) de quinta-feira (10), a nova classificação do mapa de risco para infecções por covid-19 nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a nova classificação, Brasilândia encontra-se com a bandeira CINZA, ou seja, GRAU DE RISCO EXTREMO.

O motivo da reclassificação, de acordo com a matéria publicada pelo Governo do Estado, é a superlotação nos hospitais, que registram taxa de ocupação global de leitos de UTI/SUS acima dos 90% nas quatro macrorregiões de saúde do Estado (Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas), o Prosseguir decidiu subir os municípios de bandeira para um nível de coloração acima do vigente.

De acordo com a publicação, no Diário Oficial do Estado publicado nesta quinta-feira (10), também traz novo decreto do Governo, na qual os municípios devem adotar as recomendações do Prosseguir, que passam a ter caráter vinculativo. Ou seja, o programa, que antes recomendava, agora determina.
O decreto mais rígido do Goveno também vale de 11 a 24 de junho.

Nesse período, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) vai ampliar a fiscalização do cumprimento das regras através das forças policiais (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS