Câmara de Costa Rica | Com Câmara de Costa Rica | 19/07/2018 07h00

Concurso da Câmara tem concorrência de 110 candidatos por vaga

Compartilhe:

Ao todo, 995 candidatos se inscreveram no concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica-MS e estão aptos a realizarem as provas teóricas do certame, marcadas para o próximo dia 05 de agosto. São nove vagas abertas no processo de seleção da Casa de Leis, o que correspondente a uma concorrência média de 110,55 candidatos por vaga.

O cargo mais concorrido é o de assistente técnico administrativo: 338 pessoas disputam duas vagas oferecidas, o que representa uma concorrência de 169 candidatos por vaga. Outros 293 candidatos pleiteiam duas vagas para o cargo de assistente de secretaria (146,5 por vaga) e para recepcionista são 187 inscritos para duas vagas (93,5 por vaga). Ensino médio completo é o requisito para ocupar esses três cargos.

Já para o cargo de auxiliar de serviços gerais, que exige pelo menos o 5º ano do ensino fundamental, foram registradas 146 inscrições para duas vagas disponíveis (73 candidatos por vaga). Além disso, outros 31 candidatos concorrem a uma vaga para o cargo de assistente contábil, que tem como requisito a conclusão do ensino médio e registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

As inscrições para o concurso da Câmara Municipal permaneceram abertas por quase um mês – de 11 de junho a 08 de julho de 2018. O presidente da Casa de Leis, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), afirma que o número de inscritos no certame superou as expectativas iniciais dos organizadores.

“Eu acho que superou as expectativas. Divulgamos maciçamente nas redes sociais, nas emissoras de rádio de Costa Rica, nos veículos de comunicação, para que todos tivessem acesso às informações para prestar o concurso”, comenta Dr. Maia.

Nos próximos dias, os locais de realização das provas teóricas serão divulgados no site da Câmara Municipal – www.cmcostarica.ms.gov.br. O presidente da Casa de Leis adianta que pelo menos três escolas da cidade deverão ser utilizadas para aplicação dos testes escritos do certame. “A Comissão Organizadora do Concurso está definindo os últimos detalhes e os candidatos precisam ficar atentos, posto que nós vamos publicar em breve os locais de realização das provas escritas”, alerta Dr. Maia.

As provas teóricas do concurso estão marcadas para o dia 05 de agosto, com início às 8h (horário de Mato Grosso do Sul). Contudo, os portões dos locais de aplicação dos testes escritos serão abertos às 7h e vão ser fechados às 7h45. Quem chegar atrasado será automaticamente desclassificado da seleção.

Ainda não está definida a data de realização das provas práticas, mas a expectativa é que elas sejam aplicadas na segunda quinzena de agosto.

Para todas as vagas, os candidatos poderão apresentar títulos, que deverão ser entregues no dia e horário de realização das provas escritas e cujos pontos vão ser adicionados à nota do exame teórico. Somam pontos no certame a conclusão de cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, além da aprovação em outro concurso público. Mais informações podem ser obtidas no Edital de Abertura do certame, no seguinte link: http://www.unisisp.com.br/imagens_arquivos/concursos/arquivos/30_costarica_edital_cp_001_2018_camara.pdf.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS