Câmara de Três Lagoas | Com Câmara de Três Lagoas | 12/06/2018 06h00

Câmara entra na negociação salarial dos servidores municipais

Compartilhe:

Uma Comissão formada pelos vereadores Realino, apóstolo Ivanildo e Cascão vai auxiliar o Sindicato dos Servidores Municipal (SSPM), em novas rodadas de negociação com representantes da administração municipal, para a definição de um índice de reajuste salarial.

A Prefeitura enviou um projeto de lei à Câmara, propondo um reajuste de 3% e uma alteração no valor do Vale Refeição dos atuais R$ 12,50 para R$13,50. O Sindicato pede um reajuste de 6,81%.

Na manhã desta segunda-feira (10), durante a 18ª sessão ordinária, da Câmara, o presidente do SSPM, Antônio Carlos Modesto, usou a Tribuna da Casa de Leis, para falar das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) - 2018, das contrapropostas apresentadas pelos representantes da Prefeitura, das decisões dos servidores em Assembleia (e os encaminhamentos, após estas), mas, sobretudo, para pedir apoio dos vereadores, nas negociações.

O objetivo é retomar o diálogo, nas tratativas com o prefeito, através da intermediação dos vereadores.

Outra solicitação do Sindicato foi a retirada do pedido de urgência, do projeto de lei nº 50, que dispõe sobre a revisão salarial anual dos servidores administrativos, do quadro geral da Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS).

Todos os vereadores defenderam em Tribuna apoio aos pedidos do Sindicato. A maioria se posicionou contra o Regime de Urgência, do projeto de lei, como forma de não permitir a votação da proposta, na sessão. E, por entender que qualquer definição em Plenário, só poderá ocorrer após, um acordo e amplo diálogo, entre as partes.

Diante da unanimidade nos discursos e do pedido protocolado pelo Sindicato (pedindo apoio dos vereadores à questão), o presidente da Câmara, vereador André Bittencourt solicitou ao líder do prefeito, vereador Antônio Rialino, que retirasse o pedido de urgência.

Realino atendeu as solicitações dos colegas, retirou o pedido de urgência e ainda fez um pedido ao Sindicato: que os servidores comissionados (contratados) também sejam contemplados, nas novas negociações.

Bitencourt fez questão de esclarecer aos representantes do SSPM e servidores presentes a sessão, que o papel dos vereadores será somente auxiliar o Sindicato nas negociações.

A proposta da Comissão já havia sido apresentada pelos vereadores Gilmar e Tonhão, na sessão anterior e foi reforçada pelos demais parlamentares na sessão desta segunda-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS