Capacitação | Assessoria de Comunicação | 07/02/2020 15h10

Educadores aprimoram conhecimentos durante semana Pedagógica

Compartilhe:

A Semana Pedagógica, organizada pela Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, foi uma importante oportunidade para os educadores aperfeiçoarem seus conhecimentos. Nesta sexta-feira, 07, no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino”, ocorreu uma palestra oferecida em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e empresa Mahal pertencente ao grupo Arauco, uma companhia global e diversificada na indústria florestal.

Na oportunidade, professores, coordenadores e diretores conheceram projetos desenvolvidos pelo grupo Arauco e assistiram à palestra “Inovação pedagógica – ensino transformador para uma geração desafiadora”, com o instrutor Carlos Alberto Santos Fette.

A secretária municipal de Educação, deu as boas vindas aos participantes da formação e agradeceu a parceria com o SENAI e empresa Mahal. “Temos muito orgulho e satisfação em firmar parceria com o SENAI de Aparecida do Taboado e com o grupo Arauco, que tem contribuído bastante com a educação de Aparecida do Taboado. Foram momentos proveitosos, onde pudemos trocar experiências que contribuirão para termos um ano letivo abençoado”, disse.

A diretora do SENAI, enalteceu a satisfação de participar e levar um curso do órgão aos professores. “A preocupação do SENAI sempre foi oferecer cursos com qualidade. Faço votos de que vocês aproveitem e gostem. Parabenizo à Secretaria Municipal de Educação, por ter conseguido essa parceria fantástica com a Mahal, com o grupo Arauco, porque é tudo isso que a educação precisa; vocês sabem tanto quanto eu o quanto a educação precisa de apoio e força da sociedade. Desejo um bom curso e que tenham um grande proveito”, falou.

O coordenador florestal do grupo Arauco, engenheiro agrônomo, esteve presente na capacitação dos educadores e apresentou o trabalho social da companhia e o programa de responsabilidade Socioambiental. "Respeitamos muito o Meio Ambiente e respeitamos todas as leis ambientais e trabalhistas, bem como o relacionamento com a comunidade. Incentivamos a Educação e Cultura, pois precisamos de bons profissionais e boas pessoas comprometidas com Meio Ambiente, com a família e com a vida como um todo”, ressaltou o coordenador.

Segundo o coordenador, no ano passado foram capacitados 2.957 professores, durante 26 encontros em 14 municípios participantes. Ele ainda apresentou projetos liderados pela Arauco, como, por exemplo, Cordas do Paraná, Muda Mundo, apoio à criação de escolinha de futebol para crianças,fundo da infância e adolescência, entre outros. “O objetivo é trazer esses projetos para que a gente possa estabelecer no município também. Fica aqui o desafio para que tragam projetos para a gente participar. Desejo que aproveitem. Professor é uma profissão que eu tenho muito respeito”, finalizou.

A Semana Pedagógica iniciou na quarta-feira, 05, com a lotação dos docentes, reunião entre direção, coordenação e professores e informes gerais; lotação de carga suplementar de trabalho, para ocupação das vagas sobrepostas. No dia 06 os educadores tiveram “Capacitação nos casos de violência sexual, contra crianças e adolescentes”, com a Juíza de Direito da Infância e Juventude, e com a promotora de Justiça da Infância e Juventude, com participação da psicóloga do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS