Eleitos participam de capacitação promovida pelo CMDCA

"/>
Capacitação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 26/11/2019 10h05

Eleitos participam de capacitação promovida pelo CMDCA

Compartilhe:

Os Conselheiros e Conselheiras Tutelares, eleitos em 07 de outubro de 2019 para o quadriênio 2020/2024 e que tomarão posse em 10 de janeiro de 2020, estão participando de período de capacitação, nas dependências do Colégio Dom Bosco, Bairro Lapa, desde a tarde desta segunda-feira (25).

A capacitação para o exercício do mandato se estende até sexta-feira (29) e está sendo promovida e organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
Como explicou a presidente do CMDCA, psicóloga Sandra Regina Ferreira Gonzales, “os novos Conselheiros estão tendo oportunidade de conhecer, principalmente, as entidades governamentais e não governamentais que, direta ou indiretamente, possuem ligações com os direitos da criança e do adolescente”, resumiu.

Secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho

Como consta no cronograma da capacitação, os Conselheiros eleitos estão recebendo, por exemplo, informações das rotinas de funcionamento e estrutura de entidades como, APAE, a Candeia, Missão Salesiana, Vila Vicentina e Hospital Auxiliadora, entre outras.

Na mesma oportunidade, os eleitos estarão também tomando conhecimento da estrutura e funcionamento da Prefeitura de Três Lagoas, notadamente das Secretarias de Assistência Social (SMAS), Educação e Cultura (SEMEC) e Saúde (SMS).

Como importante parceiro na defesa dos direitos da criança e do adolescente, o Poder Judiciário também consta no cronograma desta capacitação dos novos Conselheiros Tutelares, assim como Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada do diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Fochi, esteve na abertura do período de capacitação.

Neste primeiro contato com os Conselheiros eleitos, Vera Helena falou da SMAS e da disposição de “estarmos sempre juntos e unidos na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Três Lagoas”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS