Capacitação | Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque | 04/09/2019 14h33

Senar/MS cola grau da 4ª turma do Curso Técnico

Compartilhe:

A quarta turma do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, recebeu nesse sábado (31), a colação de grau da formação de nível médio. São 76 novos profissionais dos polos de Aparecida do Taboado, Coxim, Campo Grande, Dourados e Maracaju que concluíram a capacitação semipresencial com duração de dois anos. A cerimônia aconteceu na sede da Casa Rural, em Campo Grande.

A diretora-técnica do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS, Mariana URT, declarou aberta a sessão solene e destacou o diferencial e atitude dos formandos. “Parabenizo a iniciativa de todos vocês que decidiram pela busca por conhecimento. O mercado está ávido por profissionais capacitados e comprometidos com o setor rural. Você pode ser o melhor profissional e ter o mais completo currículo, mas também devemos amar o que fazemos.”, explicou.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcia Damalia, que também é técnico em agronegócio falou da evolução do agro. “Lá atrás tinha poder quem tinha terra. Hoje em dia tem poder quem tem conhecimento. Nunca é tarde para aprender e tudo acontece de forma muito rápida. Desejo sucesso nessa nova fase da vida profissional de vocês”.
O conselheiro da Famasul, James Bernardino, ressaltou a importância das instituições na formação. “Há cinco anos acompanho essas turmas do curso técnico e percebo o quanto o Senar e a federação depositam, nos cursos oferecidos, conteúdos inovadores, tecnológicos e gerenciais nos cursos oferecidos. Precisamos de profissionais capazes de atender não só o estado, mas o mundo”.

A manhã também foi de homenagens. Os paraninfos Marcos Antônio Pereira Simões e Joyce Sartori Lhopis, de Aparecida do Taboado; Pauta Laryssa Souza Pereira Martins e Miriam Salomão, de Campo Grande; Marion Henry Ribeiro Danas e Janes Bernardino, de Coxim; Luana Gomes Zacarelli e Flávia Helena Duarte, de Dourados e de Maracaju, Miriam Salomão, foram presenteados com uma placa que evidencia a dedicação do corpo técnico.

Também participaram do evento o diretor do Sindicato Rural de Campo Grande, José Eduardo Duenhas Monreal; a vice-presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Ana Nery Terra Souza e o diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, Francisco Paredes.

Bianca dos Santos Rodrigues - “A busca por conhecimento me levou a procurar pelo curso. Estou cursando Engenharia Ambiental também e percebo que o conteúdo está associado ao curso de graduação. Os tutores são muito profissionais, as aulas são bem completas”.

Elias Pereira Fernandes - “Quero complementar a minha área de atuação. Hoje trabalho em lá laboratório e tem algo mais nas atividades rpáticas e teóricas que vou somar com a atividade que já executo”.

Coraci Hipolito – “Fiz um curso de derivados de leite do Senar/MS e senti vontade de buscar mais sobre o agro. Gostei muito e pretendo continuar na aquisição de novas informações e pretendo colocar o aprendizado em prática”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS