Chapadão do Sul | Da redação/ com Jovem Sul News | 02/02/2016 11h17

Biblioteca do conhecimento-SESI abre matriculas para curso de iniciação tecnológica do Projeto LEGO

Compartilhe:

As novas matrículas para o curso de iniciação tecnológica do Projeto LEGO começam nessa terça-feira (02) e vão até dia 26 de fevereiro. O Projeto de iniciação a robótica acontece na biblioteca do Conhecimento-SESI em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, SESI e Lego Education e destina-se a estudantes de Escolas Públicas que tenham de 7 a 10 anos e 11 meses de idade.

O início das aulas está previsto para o dia 29 de fevereiro de 2016.

O Projeto LEGO tem como proposta de trabalho a utilização de leitura da tecnologia a serviço da aprendizagem e a criação de um ambiente favorável no qual diferentes competências e habilidades dos alunos serão desenvolvidas e praticadas, tais como criatividade, autonomia, solução de problemas, cooperação, socialização a e relacionamento interpessoal.

Documentos necessários para a realização da matricula são: declaração de matricula do aluno, CPF e RG dos pais e ou responsáveis.

Publicidade
O Programa de Educação Tecnológica “Lego Education” foi implantado nas escolas do Serviço Social da Indústria de Goiás no ano de 2010. A priori, as séries contempladas foram a 2º fase do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio Regular (EM) e Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS