Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 12/05/2022 11h11

Canil de Chapadão do Sul recebe vacinas contra principais doenças animais

Compartilhe:

O Canil Municipal de Chapadão do Sul recebeu nesta semana, 100 doses da vacina V11, para combater a cinose e parvovirose, para atender a demanda dos cães abrigados no local, além de outras 50 doses da vacina V3, para o combate das principais viroses que acometem os gatos, totalizando 150 doses de vacinas que já começaram a ser aplicadas nos animais residentes no Canil.

A aquisição realizada pelo Executivo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, reforça o compromisso que a atual administração realiza com os animais abrigados em nosso Canil, pois, são vacinas de muita importância para a saúde dos animais: além de proteger as vacinas também promovem saúde e bem-estar e reduz a incidência dessas doenças.

Nos filhotes a primeira dose pode ser feita a partir dos 45 dias de vida, a segunda dose após 21 dias e a terceira dose 21 dias após a segunda, e no animal adulto deve ser feito o reforço anual.

Canil Municipal – Serviços

Averiguação e acompanhamento de ocorrências externas em caráter de maus tratos;

Consultas (somente no período matutino com agendamento através do whatsapp (67) 9 9967-9294);

Recolhimento de animais abandonados em via pública;

Realização de teste rápido para diagnóstico de leishmaniose.

Adoção

Para quem tem interesse em adotar um animal, basta ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e preencher os formulários de adoção e posse responsável.

Deve estar ciente que um animal vive em média 15 anos e que precisa de atenção, alimentação adequada, vacinas, vermífugos, cuidados veterinários e lazer.

O Canil Municipal tem como missão conscientizar a população sobre a posse responsável e do não abandono de animais.

Animais não são descartáveis, não abandone um amigo!

O Canil Municipal de Chapadão do Sul atende de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone (67) 9 9967-9294. O Canil Municipal fica na Rua Trinta e Cinco, s/ nº.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS