Chapadão do Sul | Da redação/ com Jovem Sul News | 30/04/2016 15h44

Cartório Eleitoral fará expediente neste final de semana

Compartilhe:

O fechamento do cadastro eleitoral acontece no dia 04 de maio. Quem deseja transferir ou fazer seu título de eleitor, deve ir até o cartório eleitoral da cidade até essa data que é a data limite estabelecida pelo TJMS.

O Cartório Eleitoral de Chapadão do Sul (MS) fará plantão de atendimento neste final de semana, dias 30 e 1º, das 8h às 14h.

Já nos últimos dias, segunda, terça e quarta-feira, o atendimento será das 8h às 18h.

O alistamento eleitoral é obrigatório para todos que tem entre 18 e 70 anos. Os jovens que tem 15 anos e farão aniversário até o dia da eleição (02/10/2016), também podem solicitar sua inscrição.

Para transferir o título é necessário comprovar pelo menos três meses de residência no município. Além disso, o eleitor não pode ter transferido o título a menos de um ano. Já para aqueles que necessitam regularizar a situação eleitoral, é necessário comparecer no Cartório e pagar uma multa de R$ 3,50 por eleição não votada sem justificativa. A partir da terceira eleição sem votar e justificar, o eleitor perde o título. Para refazer, é necessário comparecer no cartório e pagar uma multa no valor total de R$ 3,50.

O cidadão que deseja realizar algum desses procedimentos no Cartório Eleitoral, deve sempre ter em mãos documento com foto e comprovante de residência. Homens com mais de 18 anos também devem apresentar documento de quitação militar. Quem mora de aluguel e não tem comprovante no nome, pode levar o contrato do aluguel e quem mora com os familiares, pode levar um comprovante no nome do pai ou da mãe.

É importante lembrar que a partir do dia 04 de maio, o cadastro eleitoral fecha e só reabre após o encerramento de todos os procedimentos referentes ao segundo turno que, segundo Valéria, possivelmente seja no início de novembro. Por isso é necessário que os cidadãos não deixem para última hora.

Mais informações através do telefone (67) 35621162, ou no Cartório Eleitoral de Chapadão do Sul na Avenida Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS