Chapadão do Sul | Da Redação/Com Chapadense News | 23/05/2015 12h37

Celas da delegacia são esvaziadas após tentativa de motim

Compartilhe:

As polícias Civil e Militar “sufocaram” uma tentativa de motim na delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul nesta sexta-feira. O movimento dos presos teve início pela manhã após o encerramento do banho de sol. Já à tarde, depois de nova tentativa de amotinação, a Polícia Militar foi acionada para proteger as instalações. As visitas foram suspensas e o Garras  - (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) foi acionado e veio de Campo Grande para entrar em ação caso fosse necessário.

Um telefone celular e alguns objetos pontiagudos foram retirados das celas.  Todos os objetos - incluindo colchões -  e pertences dos presos sofreram uma rigorosa inspeção dos policiais.  A delegacia está novamente com 33 pessoas empilhadas  numa área que comporta  12 apenados. Este trânsito aglomerado de pessoas interfere na investigação de crimes na cidade porque um policial precisar ficar vigiando  as celas ao invés de estar nas ruas.

FEZES -  Em janeiro deste ano o ambiente de trabalho dos policiais civis de Chapadão do Sul estava carregado após a entrada do preso de número 40 na delegacia. Para complicar ainda mais a situação os detentos faziam as necessidades fisiológicas em sacos plásticos durante à noite. Pela manhã o plantonista precisava pegar os dejetos e encaminhá-los ao lixo, para recolhimento.  

A situação precária na Delegacia de Chapadão do Sul ganhou destaque na mídia estadual após o site chapadensenews.com.br repercutir  o assunto. A matéria pontuou os graves problemas enfrentados pelos policiais, a falta de efetivo e a superlotação do espaço.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS