Chapadão do Sul | Da Redação/Com JPNews | 23/05/2015 12h17

Cidade fecha parceria com empresa para construção da Casa Abrigo

Compartilhe:

O prefeito de Chapadão do Sul Luiz, Luiz Felipe Barreto de Magalhães (PT do B), o “Dr. Felipe”, assinou na semana passada o alvará de construção para início da construção de uma Casa Abrigo no município.  A obra, que visa atender a crianças em vulnerabilidade social, será executada através de uma parceria entre a administração municipal e a empresa Itatim – Linhas de Transmissão do Itatim S/A.

Atualmente, a estrutura da Casa funciona em um prédio alugado na Rua Dez, e agora terá um espaço próprio e adequado que será construído na Rua Cassilândia, em um local estratégico, próximo a Escola Cecília Meireles, ao Fórum e ao ESF Saúde Lar.

A prefeitura disponibilizou o terreno, fez o projeto e a empresa Itatim construirá o prédio e posteriormente repassará ao município, como forma de compensação social.

O prédio da Casa Abrigo terá 382,98 m² e foi projetado para atender as necessidades, dentro das normas da ABNT, com espaços adequados até para atender crianças e adolescentes com necessidades especiais.

Segundo a arquiteta, Marceli Korb, responsável pelo projeto, o prédio terá 2 dormitórios infantil, sendo 1 masculino e 1 feminino, 2 dormitórios para adolescentes, também 1 masculino e 1 feminino, 1 berçário, varanda para atividades, sala de TV e estar, cozinha e sala de jantar, sala de estudo, lavanderia e sala de atendimento ao público. A previsão orçamentária é de R$ 500 mil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS