Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 20/04/2018 07h45

Executivo propõe reajuste salarial de 4% aos servidores públicos

Compartilhe:

Após levantamento realizado com o valor da receita corrente liquida da Prefeitura de Chapadão do Sul, o Executivo Municipal propôs o reajuste salarial dos servidores de 4%, respeitando o limite que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Vale ressaltar que segundo o INPC, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, a Inflação entre o período de abril de 2017 e março de 2018 foi de 1,56%, assim, o aumento real proposto do salário dos servidores públicos municipais de Chapadão do Sul será de 2,44 pontos percentuais.

Antes de enviar o Projeto de Lei que propõem este reajuste o Executivo Municipal, através do prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug e o secretário de Finanças e Planejamento, Itamar Mariani, estiveram reunidos na última quarta-feira, 18, com representantes do Sindchap, Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, entre eles o presidente da entidade, Marcio Veiga.

Já na última quinta-feira, 19, a reunião foi com os vereadores municipais, onde participaram: presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, Toninho Assunção e os vereadores Paulo Lupatini, Alírio Bacca, Vanderson Cardoso, Anderson Abreu, Professor Cicero e Mika.

A Projeto foi enviado para o Legislativo já na quinta-feira, 19, e caso seja aprovado pelo Legislativo Municipal na Sessão Ordinária marcada para acontecer no dia 23 de abril, o reajuste já será pago referente ao mês de abril.

Rede Municipal de Ensino

O Prefeito também assinou o Decreto nº 2.972 que estabelece o reajuste de 6,81% ao Magistério Municipal, atendendo o que é estabelecido pelo Governo Federal, e será pago em abril o valor retroativo desde o mês de janeiro.

Investimento em Chapadão do Sul

Caso aprovado, o reajuste salarial proposto para os servidores públicos da Prefeitura de Chapadão do Sul representará um aumento próximo de R$ 2,6 milhões anual no valor pago aos servidores, influenciando diretamente o poder de compra dos munícipes, que consumirão mais no comércio de Chapadão do Sul, gerando a roda da economia municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS