Chapadão do Sul | DA Redação/Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 01/09/2015 16h44

Famílias do bairro Esperança participam de palestras sobre Drogas

Compartilhe:

A equipe do CRAS Esperança, juntamente com Elizabete Maria Paiva, Assistente Social do SAD realizaram reunião na sexta-feira (28), na Associação de Moradores do bairro Esperança com os beneficiários do Programa Bolsa Família, o objetivo foi promover a conscientização das famílias sobre os males que o uso de álcool e ou drogas causam na vida e na família do usuário.

Na palestra as famílias tiveram informações de como funciona o trabalho com dependentes de álcool ou outras drogas. A ideia e dar todo apoio à família e aos familiares.

A Assistente Social falou sobre a importância da família em procurar ajuda e orientação, além de não ter vergonha de expor seus problemas, para que possa ser elaborado um planejamento adequado junto com a família. “Cada caso é uma história de vida diferente e deve ser tratado de maneira particular”, salientou Elizabete. O CRAS auxilia no encaminhamento dos dependentes para internação em instituição de recuperação, ou se for o caso, em Hospital Psiquiátrico.

“É importante à família conjuntamente se “tratar”, enquanto o dependente encontra-se em processo de tratamento, participando assim de reuniões como da Pastoral da Sobriedade ou Amor Exigente. A família tem que estar preparada para recebê-lo, após o tratamento, com um ambiente familiar tranquilo e saudável”, afirma a Elizabete Maria Paiva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS