Chapadão do Sul | Da redação/com Chapadense News | 26/02/2015 08h51

Incêndio criminoso revolta os moradores

Compartilhe:

O clima de terror e medo deu lugar á revolta de dezenas de moradores acordados pela violenta explosão do tanque com mil litros de óleo diesel de uma carreta estacionada na esquina das ruas Dezessete com a dez, área central de chapadão do Sul. Foi o quinto ato de terrorismo contra carretas na região num espaço de menos de 24 horas. O veículo - pertencente a Felipe de Oliveira Neto –  tinha dois tanques de mil litros cada, mas apenas um foi destruído. O Corpo de Bombeiros conseguiu fazer o rescaldo rápido da estrutura que estava sendo consumida pelas chamas.

As primeiras pessoas que chegaram ao local atraídas pelas chamas nos pneus  chamaram os bombeiros e ainda viram três homens subindo a rua Dezessete em direção ao Bairro Esperança. Logo a seguir aconteceu a explosão e dezenas de moradores saíram às ruas assustados.  O segundo tanque, carregado com mil litros de óleo diesel, estava envolto em chamas mas foi resfriado a tempo.

A população de Chapadão do Sul está revoltada com a escalada de violência sem precedentes na história recente do município. Os ataques contra as carretas estão sendo comparados a atos de terrorismo comuns em países como o Iraque e o Afeganistão. Os cidadãos temem que a ação destes criminosos pirotécnicos se volte contra residências e estabelecimentos comerciais.

Os prejuízos foram vultosos com oito pneus queimados, o tanque destruído, cabine, estofamento e fiação e carroceria queimados. O proprietário e seu filho não conseguiram conter a emoção e foram amparados pelas pessoas que acompanhavam o combate às chamas. A Polícia Militar  chegou  a fazer diligências, mas não conseguiu localizar ninguém suspeito. Nesta quinta-feira a sociedade cobrará das autoridades uma ação enérgica contra os atos de terrorismo no município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS