Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 26/08/2016 17h38

Leite Forte: Novas ações são realizadas no Assentamento Aroeira para aumentar produção leiteira

Compartilhe:

Nos dias 16 e 17 deste mês novas ações foram realizadas no Assentamento Aroeira buscando incentivar a produção de leite através do Programa Leite Forte, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da AGRAER, em parceria com a Prefeitura de Chapadão do Sul.

Os agrônomos da Agraer, Reinaldo Rodrigues e Marcia Gomes, juntamente com o veterinário Luiz Fernando Torres , fizeram uma visita técnica nos lotes do grupo de assentados que irão iniciar com o programa. Foram realizadas as medições e o georeferenciamento dos locais onde serão feitos os piquetes de pastagens, que necessitarão ser corrigidos com calcário e adubos. Depois de implantada a pastagem, os piquetes serão divididos em 28 módulos.

A ideia é iniciar com 1 hectare de pastagem, afim de que os assentados adquirirem o conhecimento de adubação da pastagem e o seu ponto máximo de crescimento para colocar o gado e sua altura máxima para retirada do mesmo, para se obter resultados positivos de produtividade.

O Programa Leite Forte/Agraer tem a finalidade de melhorar a qualidade do leite, a produtividade, além de proporcionar maior informação e conhecimento técnico de produção e custos, garantindo um implemento na produção e agregar valor ao leite e seus derivados. Consequentemente, vai trazer aos assentados mais informação e crescimento, fortalecendo assim a associação e uma futura formação de uma cooperativa no Assentamento Aroeira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS