Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 24/07/2014 17h20

Município fecha primeiro trimestre com saldo positivo em geração de empregos

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Segundo a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), O setor industrial do estado, composto pelas indústrias de transformação, de extrativismo mineral, de construção civil e de serviços de utilidade pública, obteve, no período de janeiro a junho deste ano, saldo positivo na contratação de trabalhadores em 46 municípios do Estado, proporcionando a abertura de 4.643 vagas.

Dentre os municípios que apresentam crescimento significativo encontra-se Chapadão do Sul com 209 vagas acrescidas somente neste início de ano ocupando a 5ª colocação no ranking estadual. Conforme levantamento do Radar Industrial da Fiems. Entre as cidades com saldos positivos de pelo menos 100 vagas destacam-se Campo Grande (+1.072), Angélica (+554), Aparecida do Taboado (+280), Rio Brilhante (+272), Anastácio (+222), Dourados (+212), Chapadão do Sul (+209), São Gabriel do Oeste (+187), Fátima do Sul (+174), Nova Andradina (+156), Corumbá (+155), Itaquiraí (+146), Maracaju (+125), Camapuã (+112) e Coxim (+103).

Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, por outro lado, no mesmo período, em 24 municípios as atividades industriais registraram saldo negativo, provocando o fechamento de 4.132 vagas. As demissões aconteceram, em sua maior parte, em três atividades da indústria da construção (obras de engenharia civil não especificadas anteriormente, obras para geração e distribuição de energia elétrica e para telecomunicações e montagem de instalações industriais e de estruturas metálicas), que totalizaram o fechamento de 3.286 vagas.

Em Chapadão do Sul, facilmente se encontram vagas em aberto na área industrial. As vagas hoje são divulgadas pelas agencias de emprego em diversos meios de comunicação, inclusive na internet e nas redes sociais, e logo que são preenchidas, surgem novas vagas.

Segundo o Prefeito Dr. Felipe, estar entre os primeiros em geração de emprego é sem dúvida uma vantagem incomparável para o município, o Prefeito salienta ainda que em breve o município contará com a ETEC (Escola Técnica Profissional) em pleno funcionamento, o que irá gerar ainda mais profissionais para as diversas vagas na área industrial.

“Com uma escola técnica com um nível tão elevado funcionando, poderemos oferecer cada vez mais mão de obra para os nossos empresários do ramo industrial” Enfatiza o Prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS