Chapadão do Sul | Da redação/ com ASSECOM/PMCR | 29/06/2016 16h15

Prefeito assina contrato da OSs para gestão da saúde

Compartilhe:

“Iniciamos hoje um novo marco na saúde de Chapadão do Sul. Sinto-me bem em ser o gestor municipal que está dando esse passo para uma gestão mais humana e profissional da nossa saúde”.

Com esse foco, o Prefeito Dr. Felipe assinou nesta terça-feira, 28, o contrato para gestão da saúde pública municipal com a AHBB – Associação Hospitalar Beneficente do Brasil, uma Organização Social de Saúde que tem como estímulo buscar instrumentos e modelos de administração que possam levar racionalidade ao Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de conduzir o desempenho da gestão privada para a administração pública, aprimorando os recursos e garantindo a eficiência dos serviços prestados à população.

A assinatura do contrato aconteceu no Gabinete com a presença da Vice-Prefeita Liza Scheide, do Presidente da Câmara de vereadores, Alírio Bacca e dos vereadores: Ademar Prainha, Sônia Maran e Tânia Francini, além da Secretária de Saúde, Rosimary Barros e demais secretários municipais, controladoria municipal, do presidente da AHBB, Antônio Carlos Pinotti Affonso e outros membros da diretoria, e da assessoria jurídica da OSs.

Dr. Felipe fez questão de agradecer a parceria com a AHBB, a parceria dos vereadores e de todos que buscam uma saúde cada vez melhor para Chapadão do Sul. O Prefeito destacou que a assinatura do contrato significa um passo à frente e o começo de uma grande parceria de sucesso. “Não tenho dúvida que essa será uma parceria de sucesso. Dificuldades existirão no início, mas é um novo tempo que se inicia, e a população entenderá os benefícios”, enfatizou.

De acordo com o Presidente da AHBB, Dr. Antonio Carlos Pinotti Affonso, a “A AHBB, que venceu o chamamento público para gerir a rede municipal de assistência à saúde, vai garantir atendimento médico a toda população de Chapadão do Sul. Vamos ouviu a opinião dos munícipes e criar o SAU – Serviço de Atendimento aos Usuários em todas as unidades de atendimento.”

Durante a assinatura do contrato, ele agradeceu a parceria de Chapadão do Sul e tranquilizou a população do município. “Temos uma larga experiência no Estado de São Paulo na administração de hospitais. São grandes os desafios, mas a nossa equipe está preparada. Temos o compromisso de realizar um atendimento humanista e satisfatório”.

O contrato de gestão da OSs tem duração de 03 anos. A partir de agora a Organização Social será a responsável pela gestão do Hospital Municipal e das unidades de saúde nos bairros e da UBS no centro.

O período de transição da gestão deve ser feito dentro de um prazo de 90 dias, sendo que algumas ações já serão cumpridas. O primeiro passo é a realização de um diagnóstico situacional da rede pública municipal.

Uma atenção especial será dada aos servidores que já atuam na rede. O diretor de RH da AHBB, Vagner Galenti, fez questão de tranquilizar a todos os servidores – concursados ou contratos via processo seletivo – explicando que todos passarão por capacitação. “Nosso objetivo é realizar uma análise prévia para conhecer o perfil dos profissionais, pois vamos investir no treinamento certo para o profissional certo, diante das necessidades”.

Segundo ele, o foco principal é valorizar os servidores. “Todos terão a sua chance de mostrar que fazem parte de um projeto de saúde para Chapadão do Sul”.

Com uma visão dinâmica e humanizada, a AHBB acredita que um modelo eficaz de saúde vai além do atendimento médico. Por isso, a realização de projetos que contribuam com o bem estar físico, psicológico e social da população (Medicina Preventiva; Assistência Social e Psicológica; Atividades Esportivas e Culturais) estão entre as ações realizadas pela instituição.

A Diretora Geral da Rede Assistência de Saúde de Chapadão do Sul será Paula Pavan, Administradora Hospitalar pela Faculdade São Camilo, com experiência de 28 anos na área hospital, MBA em Gerência Empresarial e de Negócios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS