Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 03/08/2020 09h06

Prefeitura intensifica fiscalização de queimadas e multa 20 infratores

Compartilhe:

m apenas um dia fiscalização ambiental da Prefeitura multou 20 lotes por queimadas irregulares no Esplanada IV.

As multas por queimada podem variar de R$ 688 a R$ 1.720,00 e os infratores podem responder por crime ambiental. A SEDEMA reforça que as multas em período de pandemia podem atingir o valor máximo, pois está previsto o agravamento da pena na Lei de Crimes Ambientais quando o crime afeta ou expõe a perigo, de maneira grave, a saúde pública ou o meio ambiente.

O município enfrenta a pandemia do COVID-19, as pessoas já estão usando máscaras, estamos no período de seca, com baixíssima umidade do ar e com ventos fortes. Por isso, mais do que nunca é preciso evitar queimadas.

A SEDEMA alerta os cidadãos sobre os efeitos das queimadas à saúde, podendo provocar aumento nos casos de infecções das vias áreas superiores, bronquites e asmas, especialmente em crianças, idosos e doentes.

As unidades de saúde, que deveriam atender casos suspeitos do coronavírus, ficam lotadas de pacientes com problemas respiratórios causados pelas queimadas.

Além de trazer prejuízos à saúde e ao meio ambiente, provocar queimadas é crime!

DENUNCIE de forma anônima pelo telefone 0800 647 0162 através da Ouvidoria.

Seja aliado nesta campanha, evitando que muita gente sofra com os malefícios das queimadas. Passou da hora de apagarmos esse péssimo hábito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS