Chapadão do Sul | Da redação/ com ASSECOM | 04/05/2016 15h43

Prefeitura quer participação da população para manter cidade limpa

Compartilhe:

Mobilizar e conscientizar a população sobre a importância de preservar a limpeza das calçadas. Este é o foco principal da campanha “CALÇADA LIMPA” que está sendo lançada pela Prefeitura de Chapadão do Sul, com a participação de várias secretarias municipais, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA.

A campanha quer mobilizar e conscientizar os sul-chapadenses a manter as calçadas da cidade limpas e livres de entulhos, galhadas, materiais de construção, entre outros objetos.

A Prefeitura estará realizando campanhas de informação, educação e comunicação para orientar os moradores, pois o costume é colocar materiais sobre as calçadas, que acabam deixando a cidade com aspecto de sujeira. O projeto tem a função educativa e espera contar com a parceria de toda a população.

A iniciativa, com certeza, trará benefícios à cidade e aos moradores, sendo possível uma cidade mais bonita e agradável, de forma simples e barata. “Estamos fazendo a nossa parte e vamos agora pedir a parceria de todos os moradores, destacando a importância de se manter a calçada limpa. Uma cidade bem cuidada é bom para todos, por isso queremos nossas calçadas, e também os canteiros das avenidas limpos, sem entulhos e outros materiais”, enfatizou o Prefeito Dr. Felipe.

Vale ressaltar que a responsabilidade para manter a calçada limpa é do morador, pois muitos acreditam ser do Poder Público essa obrigação.

A orientação principal é que os moradores façam a limpeza da calçada e devidamente embalado e de forma organizada seja depositado próximo às lixeiras para que a empresa responsável pela limpeza da cidade faça o recolhimento deste material.

A empresa faz o recolhimento de entulhos até 1 m³ , além de galhadas, restos de jardinagem e bota fora. O recolhimento segue o seguinte cronograma: Centro e Residencial São Pedro – segunda-feira; Bairros Esperança e Planalto – Terça-feira; Bairros Sibipiruna e Sucupira – Quarta-feira; Bairros Espatódia e parte do Flambloyant – Quinta-feira; e Bairros Flamboyant, Esplanada e Polo Empresarial – Sexta-feira.

“Se cada um varresse a calçada da sua casa, no fim do dia a rua toda estaria limpa”. Fica a reflexão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS