Cinema | Canaltech | 03/05/2019 08h00

Vingadores: Ultimato é o filme mais tuitado da história

Compartilhe:

O filme Vingadores: Ultimato atingiu mais um recorde notável: segundo levantamento feito pelo Twitter, o último filme da “Fase 4” do universo cinematográfico da Marvel foi tuitado por aproximadamente 50 milhões de vezes na rede social de microblogs — metade desse número apenas na última semana, quando o filme estreou em 25 de abril.

O Brasil foi um dos países mais participativos em discussões relacionadas ao filme: o levantamento do Twitter nos coloca em segundo lugar na “rodinha de debate”, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A pesquisa não elencou os números por país, apenas o total, mas você pode ver a lista abaixo:

  1. EUA
  2. Brasil
  3. Filipinas
  4. Tailândia
  5. Malásia
  6. Japão
  7. Reino Unido
  8. México
  9. Indonésia
  10. França

Outro dado interessante, mas não tão surpreendente, sobre o levantamento, é o de que Thanos foi o mais citado de todos os personagens da Marvel. Segundo a pesquisa, que não deu números específicos a isso, o vilão de Guerra Infinita e Ultimato aparece à frente de Thor, o segundo lugar.

Novamente, a lista segue abaixo:

  1. Thanos
  2. Thor
  3. Homem de Ferro
  4. Capitão América
  5. Hulk
  6. Loki
  7. Homem-Aranha
  8. Viúva Negra
  9. Groot
  10. Nebulosa

Vingadores: Ultimato é uma das produções mais populares dos estúdios Marvel, uma propriedade da Disney. Em seu final de semana de estreia, o filme arrecadou US$ 1,2 bilhão, sendo o maior alvo de pesquisas online até então: o interesse público pelo filme é tanto que até mesmo o site Pornhub viu as buscas por ele aumentarem em 3000%.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS