Comércio | Com Camila Carvalho | 23/07/2016 10h59

Dia dos pais deve ser positivo para economia de Três Lagoas

Compartilhe:

Quatorzede agosto, o “Dia dos Pais” se aproxima, e com ele a expectativa de vender mais.
O Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista) de Três Lagoas já está se preparando, buscando parcerias e trabalhando para divulgar esta data especial.

Tanto para Sueide Silva Torres, presidente do Sindivarejo quanto para os comerciantes do município a expectativa de vendas é boa.

LOJISTAS

Segundo Adriana de Castro Weiler Thomé, proprietária de uma loja de roupas do município, o Dia dos pais já é uma data marcante, e a preparação começa nas indústrias, meses antes, que criam artigos voltados para esta data.
“É uma venda programada para as lojas. Hoje muitos clientes buscam os ‘presentes vinculados’, que são artigos para os filhos e os pais. A H. Mania oferece esse atrativo”, disse Adriana.

A empresária disse ainda que no ano passado o saldo das vendas desta data foi bom, e espera que este ano seja ainda melhor. Pois roupas são umas das principais escolhas para o Dia dos Pais.

Em uma franquia de óculos e relógios da cidade, a aposta é na promoção. “Na compra de duas peças o cliente leva uma carteira de couro assinada. Além desta promoção, a loja oferece peças de qualidade com preço acessível. Os óculos solares a partir de R$138 é outro diferencial”, explicou Nayara Lima, gerente da Chilli Beans.

Nayara contou que no ano passado as vendas do Dia dos Pais foi fraca, devido à crise econômica, mas afirma que as vendas deste ano apontam para um saldo positivo. “2015 foi um ano atípico para o comercio. Neste ano já percebemos outra movimentação”.

Carlos Renato dos Santos, proprietário de uma loja alternativa de roupas e sapatos, afirma que a data é sempre importante. Pois a procura por peças para os pais mais modernos aumenta na Aloha.
“Começamos receber mercadoria no fim de julho. E muitos procuram por camisetas e bonés para presentear nessa data”, afirmou Renato.

O empresário contou ainda que o Dia dos Pais é a melhor data para vendas depois do Natal e Dia dos Namorados.

PRESENTE

Ricardo dos Santos, 32 anos, técnico de informática afirma que ainda não sabe o que vai comprar para presentear seu pai. Mas afirma que o investimento no presente não irá ultrapassar R$200.

Já a Rafaela Sonehara, 24 anos, estudante, já entregou o seu presente, um celular que era dela. Mas contou que normalmente ela e sua irmã veem o que seu pai está precisando, para então escolher o presente. “Sempre levamos ele para comer churrasco no Dia dos Pais. Para mim, essa é a data mais importante”, afirmou Rafaela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS