Concursos | ASSECOM/PMCR | 28/08/2019 10h28

Mistura’s Boteco vencedor do 'Prato Típico Sertões'

Compartilhe:

O restaurante Mistura’s Boteco consagrou-se vencedor do Concurso Prato Típico/Cidade Anfitriã do Sertões 2019. Toda a população pode conhecer o vencedor durante o pronunciamento do Sertões, discurso das autoridades e solenidade de premiações da etapa Costa Rica-MS/Brasil, realizada na noite do último domingo, 25 de agosto de 2019, no Centro de Eventos Ramez Tebet.

“O concurso prato típico abrilhantou ainda mais o Sertões em Costa Rica. Parabéns Iandra e toda equipe do Mistura’s Boteco por vencer a competição gastronômica. E toda nossa gratidão aos restaurantes participantes e aos envolvidos no concurso”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

A comida típica campeã foi o arroz Carreteiro, ovo frito, farofa e salada servido em uma Panelinha pelo Mistura’s Boteco.

A população local podia consumir, provar, avaliar e votar os pratos apresentados pelos participantes. Os pratos também foram avaliados por três jurados que foram convidados pela Comissão Organizadora. Cada estabelecimento tinha uma urna para que os clientes e jurados pudessem saborear o prato do concurso e dar sua nota.

O objetivo do concurso foi conhecer o sabor típico da culinária da cidade anfitriã, incentivando assim o turismo gastronômico e fomento da economia local, a organização foi do Sertões 2019 em parceria com a equipe de Administração Municipal, e foi realizado no período de 14 a 18 de agosto.

Além do Mistura’s Boteco participaram mais sete restaurantes de Costa Rica do concurso, sendo eles: BR Mania Deck Conveniência que concorre com a Tapioca de Carne Seca e musseline de cabotiã; A Churrascaria O Caipirão com um prato criação da casa “O Caipirão Invertido”; O Supermercado Paraná que apresenta a Rabada com Pequi; O Mistura’s Boteco concorre com; o Restaurante Sabor da Casa participará com o Arroz Casado; o Flaveri Restaurante e Lanchonete disputa com Omelete de palmito com 2 medalhões, sendo um filé mignon e o outro file de peito de frango com requeijão cremoso; o Cerrado Grill servirá Frango com Quiabo e o Ives Bistrot participa do concurso com o Picadinho de carne com couve, ovo frito e folhas de hibisco dos sertões, servido com arroz branco, farofa crocante e suco de ponkan.

O prato típico, ainda, será divulgado pelo Divino Fogão parceiro do Sertões, em uma campanha para todo Brasil mostrando quais são os sabores do Sertões. A princípio será divulgado no Youtube do Divino Fogão, a receita do prato vencedor e os nomes do vencedor, restaurante e da cidade anfitriã.

Durante a divulgação o prato que obtiver visualizações e aceitação será incluso por um período no cardápio do Divino Fogão para todo o País.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS