Confusão | Da Redação/Com Perfil News | 03/10/2012 20h42

Mulher do prefeito de Brasilândia sofre tentativa de atropelamento

Compartilhe:

Na reta final da campanha política em Brasilândia, os últimos acontecimentos que deveriam ser de debates, com apresentação de propostas administrativas entre os candidatos, as ocorrências são outras, de cunho policial.

Na noite de terça-feira, por volta das 19 horas, à esposa do prefeito de Brasilândia, Cibele Maria Barboza Pereira Thiago estava em sua residência, junto com mais três pessoas se preparando para ir ao comitê de campanha da coligação “Brasilândia Cada dia melhor” para gravar programa eleitoral. Ao saírem da residência, perceberam uma camionete de cor cinza, com vidros escuros, modelo Amarok, com placas de Aparecida do Taboado, com o motor ligado, parado em frente da sua casa. Em atitude suspeita, a caminhonete passou a seguir o carro em que ela estava, (uma perua Blazer de cor branca), junto com outras três pessoas. Desconfiada, Cibele pediu para o condutor seguir por outro roteiro no sentido de saber se o motorista da Amarok os estava seguindo, fato que foi comprovado.

Atropelamento

Ao se dirigirem ao comitê político, o condutor da camionete, estacionou parando a alguns metros do imóvel onde está instalado o comitê. Cibele desceu da Blazer e seguiu pela rua, próximo a calçada em direção ao comitê político, quando o condutor da camionete suspeita arrancou em alta velocidade em sua direção, quase a atropelando-a. Se não fosse a intervenção do radialista, Marcos Eduardo Costa Brasil, que a puxou pelos braços, as conseqüências seriam gravíssimas.

Ao sentir a gravidade da situação, Cibele entrou em desespero tendo uma crise de choro, e foi socorrida pelas pessoas que estavam próximas ao local, assistindo o acontecimento. Até o promotor de Justiça da comarca, Allan Carlos Cobacho do Prado presenciou os fatos e acionou uma guarnição da Polícia Militar. A vítima ao ver o promotor, gritou “pelo amor de Deus, doutor, ajude a gente”. Segundo testemunhas, o representante do Ministério Público ficou indignado com o que viu, dizendo que ir tomar as devidas providencias. Ele permaneceu no local até achegada da Policia Militar que registrou a ocorrência.

Intencional

Segundo o radialista Marco Brasil, se ele não tivesse puxado a primeira-dama para a calçada, ela seria atingida pela camionete. Brasil disse ainda que reconheceu o condutor da Amarok, como Deomir Antonio Schio, marido de Márcia Regina do Amaral, candidata a vice-prefeita da coligação adversária. Depois da tentativa de atropelamento, Deomir se dirigiu até as proximidades de uma escola, aguardando a chegada da Polícia Militar.

O acusado relatou aos policiais que não tem procedências a acusação feita pela vitima. Inclusive no interior da Amarok, estavam duas pessoas que presenciaram o fato. Através o Boletim de Ocorrência, eles afirmaram que a vítima não estaria falando a verdade. Os policiais acompanharam o acusado até a delegacia de Polícia Civil onde foi ouvido e liberado. O veículo não foi apreendido.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS