Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 12/01/2021 11h43

Assistência Social e Energisa realizam programa Eficiência Energética em Costa Rica

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Energisa realizam nesta terça-feira (12), o programa Eficiência Energética. A ação acontece no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

De acordo com a secretária municipal de assistência social, Evair Gomes Nogueira, a ação oferece a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, bem como o cadastramento na Tarifa Social.

“O programa é regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica?) e tem como objetivo conscientizar a população, incentivando o uso adequado e eficiente da energia elétrica, sem desperdícios e riscos” explicou Evair

Conforme a agente cadastradora da Energisa, Eliane de Oliveira, o usuário precisa apresentar uma fatura de energia atualizada, RG, CPF, número do NIS (Número de Identificação Social) ou número dos benefícios assistenciais do BPC e LOAS. Em seguida, basta entregar 8 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes que serão trocadas na hora pela mesma quantidade de lâmpadas de LED.

Durante a ação também é possível realizar a atualização da tarifa social, para isso é indispensável comparecer no CRAS e apresentar comprovante de baixa renda. Esse benefício concede descontos na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo.

“Programas assim são muito importantes para conseguirmos chegar em quem mais precisa e oferecer esses serviços que fazem a diferença na vida das pessoas” destacou o prefeito Cleverson Alves.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS