Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 02/09/2018 09h40

Assistência Social entrega veículo 0km para conselheiras tutelares

Compartilhe:

Para favorecer o fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e adolescente, a secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama Áurea Maria Frezarin Rosa entregou no dia 24 de agosto de 2018, um veículo Citroen Aircross Start 1.6, ano/modelo 2018/2019 - 0 km às conselheiras tutelares de Costa Rica – MS.

Conforme a gestora da pasta, Costa Rica teve o cadastro contemplado junto ao Governo Federal por meio do Ministério dos Direitos Humanos e Secretaria da Criança e Adolescente para receber o veículo 0 km que irá dar mais agilidade no trabalho das conselheiras municipais.

“As conselheiras fazem de tudo dentro de suas responsabilidades, para dar o melhor atendimento. O nosso carro já estava apresentando problemas, e para não comprometer o trabalho realizado, houve essa união de força e conseguimos um veículo novo que veio em boa hora, e será de muita utilidade”, disse a secretária de Assistência Social Áurea Frezarin ao parabenizar o trabalho das conselheiras “elas têm realizado um belo trabalho, e o veículo será importante para o dia a dia, foi um esforço de toda uma equipe para poder conseguir o carro, cada um fazendo sua parte”, disse.

Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, o novo veículo representa a melhoria no atendimento do Conselho Tutelar. “Este carro significa mais conforto tanto para as conselheiras e oferece mais segurança para o transporte das crianças, quando necessário”, enfatizou o gestor ao destacar a importância da ação conjunta, na potencialização dos resultados.

“Temos que nos unir para o bem dos nossos jovens, pelo futuro. Algumas vezes, as famílias, por falta de estrutura, deixam as crianças à mercê de perigos. Juntos possamos desenvolver ações que auxiliem na orientação para que as famílias vigiem. Vamos cada um de nós, fazer a nossa parte. A prefeitura trabalha para trazer mais ações para o município, tanto na área social, como na cultura, no esporte, em infraestrutura, educação e saúde”, concluiu o prefeito Waldeli.

Costa Rica foi um dos 10 municípios dos 79 do Estado beneficiados com o veículo. Isso foi graças á soma de esforços entre o Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social.

O presidente do CMDCA Osmar Gomes falou da importância do trabalho que o órgão desenvolve junto à comunidade. “As conselheiras fazem um trabalho importante em todo o nosso município, por isso, é necessário dar condições de trabalho a elas, e é isso na medida do possível que estamos fazendo. Esse carro é um esforço conjunto dos envolvidos sempre buscando melhorias para o trabalho e para os que precisam de suas ações”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS