Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 06/05/2022 12h20

Blitz Educativa abre ações do Maio Amarelo 2022 em Costa Rica

Compartilhe:

O Governo Municipal de Costa Rica, por meio do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e apoio da Câmara de Vereadores, Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Detran, CETRAN/MS e Projeto Florestinha, realizou blitz educativa, em alusão a campanha de preservação à vida Maio Amarelo 2022, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A ação ocorreu nesta quinta-feira (5), na avenida José Ferreira da Costa, próximo ao SICREDI.

O objetivo é sensibilizar a população sobre acidentes de trânsito e a importância da segurança viária para reduzir acidentes e evitar mortes.

A Polícia Militar ordenou o trânsito e os agentes, em conjunto com o vereador Evaldo Paulino, fizeram a entrega de panfletos aos condutores de veículos, para despertar a atenção da sociedade com os constantes acidentes nas ruas da cidade e demais vias públicas.

O Diretor do Demutran, Valdeir Antonio Pimenta, ressaltou a importância de se promover blitz e campanhas educativas. “É importante porque grande parte dos acidentes ocorridos atualmente, são decorrentes da imprudência de condutores, que precisam também respeitar a velocidade nas ruas e em rodovias. Nossa adesão à Campanha Maio Amarelo é para isso, alertar os condutores, para que atuem em um trânsito mais seguro”, enfatizou.

O Demutran continuará realizando ações no decorrer do mês em alusão ao Maio Amarelo.

Maio amarelo

O movimento é internacional e acontece anualmente desde 2014, para sensibilizar a população sobre a segurança no trânsito. Foi instituído com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), publicada em 11 de maio de 2011, por isso maio foi escolhido como o mês para o evento. É uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir o tema “trânsito” e propagar conhecimentos acerca da segurança viária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS