Costa Rica | Da redação/ com Ampasul | 27/06/2016 16h13

Começa hoje o Fórum Tecnologia de Aplicação da AMPASUL

Compartilhe:

Começa hoje, no Baús, em Costa Rica, o Fórum de Tecnologia de Aplicação da AMPASUL, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão.

A cultura extensiva do algodão herbáceo, em clima quente e temperado exige cada vez mais de alta tecnologia na aplicação, para se manter a atividade de forma sustentável.

Diante desses desafios, a AMPASUL iniciou o Fórum de Tecnologia de Aplicação, com eventos anuais envolvendo técnicos, produtores rurais e consultores. São convidados palestrantes e pesquisadores que apresentam as novidades em técnicas de aplicação e equipamentos para o setor.

Hoje, dia 27 e amanhã (28) de junho será realizada mais uma rodada de palestras e apresentações do Fórum, com abertura às 13 horas, na Fazenda SLC Planalto, no Baús, Município de Costa Rica. Na oportunidade será apresentado a campo, o novo equipamento TTUBV.

Já no dia 28 será a abertura dos trabalhos às 06h45, no Aeroporto de Pouso da Tenoar, na Fazenda Savana, em Chapadão do Céu (GO), com demonstração de aplicação aérea UBV (Ultra Baixo Volume).

Às 13h30, do mesmo dia, debate técnico, no Plenário da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, com a participação de: Marcos Vilela, do Centro Brasileiro de Bioaeronautica; Augusto Santana (DGPS e Cia.), representante AG-NAV e Marcelo Cires (Tecnologia de Aplicação AMPASUL).

“Será mais esta etapa do Fórum muito importante para o produtor em extensão, seja de algodão ou outra cultura qualquer, pois as tecnologias de aplicação são importantes para o desenvolvimento sustentável de qualquer cultura”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS