Costa Rica | Com TJMS | 03/05/2019 09h00

Corregedor debate demandas de Costa Rica com presidente da OAB/MS

Compartilhe:

O Corregedor-Geral de Justiça, Des. Sérgio Fernandes Martins, acompanhado do juiz auxiliar da Corregedoria, César Castilho Marques, na tarde desta quinta-feira (2), recebeu o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, que trouxe os pleitos da advocacia da comarca de Costa Rica, indicados pelo presidente da subseção local, Adriano Martins da Silva.

Na reunião estavam também presentes o vice-presidente da subseção de Costa Rica, Rafael Schiavinato Canova, e o advogado Luiz Guilherme Melke.

Entre as demandas pleiteadas pela advocacia de Costa Rica estão a melhoria no fórum local, o incremento de recursos humanos, com mais servidores, além da possibilidade da implementação da apresentação de apenados por biometria - um sistema facilitador, que permite a apresentação de sentenciados em liberdade condicional, de forma mais fácil e rápida.

No encontro foi ainda debatida a questão dos emolumentos, cobrados nas serventias extrajudiciais. O Corregedor lembrou da audiência pública que tratará sobre a nova lei envolvendo o tema, que será realizada no dia 9 de maio, com abertura prevista para as 9 horas e encerramento às 12 horas, no plenário do Tribunal Pleno do TJMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS