Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 16/04/2021 11h00

Costa Rica abre Processo Seletivo para contratação de enfermeiros

Compartilhe:

A Prefeitura de Costa Rica abriu na quinta-feira (15) Processo Seletivo Simplificado de títulos para contratação temporária e excepcional de enfermeiros e técnicos em enfermagem, nos termos da Lei Complementar nº 88, de 16 de dezembro de 2019, que declara situação de calamidade pública no município. São 4 vagas para enfermeiros (as) e 4 para técnicos (as) em enfermagem com inscrição gratuita.

Conforme o edital, o cargo de enfermeiro exige curso superior completo com registro no Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e a remuneração mensal é de R$3.991,86. Já para o cargo de Técnico em enfermagem é necessário ter ensino médio completo com registro no Coren e a remuneração mensal é de R$ 2.840,65. Para ambos os cargos a carga horária é de 40 horas semanais.

A seleção simplificada ocorrerá através da apresentação de títulos e terá caráter classificatório. Os profissionais da saúde selecionados atuarão em atividades da Secretaria Municipal de Saúde pelo período de seis meses, prorrogável por igual período, até o limite de 12 meses.

A ficha cadastral está disponível no edital (clique aqui), e deve ser entregue de 16 a 19 de abril, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Ambrosina Paes Coelho, 272, Centro (ao lado do Paço Municipal). Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

Os candidatos classificados fora do número de vagas formarão cadastro reserva, sendo permitida sua convocação para admissão em caso de necessidade e interesse público, mediante autorização do Prefeito Municipal. A validade do processo será de seis meses, contado da data de sua homologação, prorrogável por igual período

As contratações decorrentes da presente seleção visam atender a alta demanda pelos serviços de saúde pública, causada pelo surto epidêmico decorrente da pandemia de covid-19, que ocorre desde o ano de 2020, e tem se agravado nas últimas semanas de março e abril de 2021.

O edital completo e a ficha de inscrição para preenchimento estão disponíveis no Diário Oficial do Município, Edição nº 2.876, de 15/04/2021, páginas de 18 a 25. Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3247-7065.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS