Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 28/09/2021 10h03

Costa Rica se destaca nos Jogos Escolares da Juventude de MS de 15 a 17 anos

Compartilhe:

A pouca experiência não impediu que os representantes do atletismo de Costa Rica de 15 a 17 anos se destacassem na etapa do Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, realizada no último final de semana em Campo Grande.

Esta foi a primeira participação do município nas modalidades de atletismo nas provas de 100, 200, 400, 800, 3.000 metros, revezamento 4 x 400 metros, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de disco.

Conforme a professora e treinadora, Dafine Aparecida, apesar do pouco tempo de treinamento a equipe foi além da expectativa, competindo com outros 18 municípios de Mato Grosso do Sul na modalidade.

“Estou otimista e vamos buscar nas próximas competições alcançar uma melhor colocação com muito treinamento e dedicação”, destacou a professora.

Com apenas 15 anos, a estudante Vitória Izabelly foi medalhista nas três provas em que disputou. Costa Rica ainda faturou a 4ª colocação no Feminino, o 6º no masculino e o 6º lugar na classificação geral.

Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o avanço da equipe é inspirador. “O pouco tempo de treinamento não impediu que nossos representantes se destacassem e subissem ao pódio, demonstrando tamanha capacidade de superação e vontade de vencer, parabéns a toda equipe. Esse é o objetivo do esporte, testar nossos limites e provar que somos capazes. Que muitos outros jovens se inspirem nesses atletas, pratiquem esportes e também participem de competições representando nosso município”, disse o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS