Costa Rica | ASSECOM/PMCR | 28/08/2019 10h09

Prefeito entregou fardamentos para o Florestinha

Compartilhe:

Na noite de sexta-feira, 16 de agosto de 2019, o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, acompanhado pelo secretário interino de Assistência Social Paulo Renato Andriani, participaram da solenidade de formatura de integrantes do projeto Florestinha da PMA – Polícia Militar Ambiental.

De acordo com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, hoje o Florestinha está atendendo o dobro de crianças de quando iniciou em 2015 “quando demos início eram 60 crianças e adolescentes atendidas, atualmente são 120 alunos. O projeto faz com que as crianças estejam integradas em outra atividade no contra turno escolar e desta forma desenvolve uma melhor disciplina e também novas habilidades”, destacou.

O projeto Florestinha conta com a parceria da Administração Municipal, PMA, Atvos e Conselho Municipal de Segurança.

Na oportunidade foi entregue 120 pares de coturnos adquiridos com emenda impositiva do vereador Ailton Martins de Amorim no valor de R$ 9,6 mil, e ainda, 65 bonés e 130 fardamentos em aquisição realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O projeto Florestinha é desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, onde trabalhamos com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com idades entre 07 e 16 anos, ensinando-lhes a serem cidadãos com sensibilidade socioambiental”, destacou o comandante do 2º grupamento de Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, Subtenente Marcílio Dias de Oliveira.

O projeto Florestinha é comandado pelo Subtenente Marcílio Dias, Cabo PM André e professora Ledir.

O secretário interino de Assistência Social destacou a importância do acompanhamento familiar “está grande participação familiar é essencial na vida das crianças e dos adolescentes, sem dúvidas estes jovens serão destaques na vida adulta”, disse Paulo Renato Andriani.

Houve a promoção de 23 alunos para Capitão, 1º Tenente, 2º Tenente, Sargento e Cabo. A graduação desses alunos sempre é feita por antiguidade ou merecimento e assinadas pelo comandante do 15º batalhão de Polícia Militar Ambiental TC QOPM Jefferson Vila Maior.

Participaram do evento o presidente do Conselho de Segurança José Alcides Simplício; a comandante do 4º CIPM Major Katiane; Comandante da PM Tenente Limeira; e ainda, dos integrantes da Atvos Chafick Fair Luedy e Fabiane Costenaro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS