Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 14/04/2021 11h29

Profissionais da saúde de Costa Rica receberão abono salarial de R$300

Compartilhe:

O projeto de lei nº 1.381/2021 de autoria do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, que autoriza o abono mensal de R$ 300 reais para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde que atuam no enfrentamento a pandemia, foi aprovado pela Câmara Municipal na segunda-feira (12).

A valorização profissional tem sido um dos carros chefes da gestão do prefeito que chegou aos 100 primeiros dias no último sábado (10). Conforme o prefeito, mesmo diante das limitações por conta da pandemia, o valor simbólico visa enaltecer a importância destes profissionais para o município.

“São valorosos serviços prestados diuturnamente por estes profissionais em Unidades de Saúde, em campanhas de vacinação, na Fundação Hospitalar e nos mais variados atendimentos visando o bem-estar da população costarriquense. Mais do que justo valorizarmos quem arrisca a vida por nós todos os dias” reforçou Cleverson.

Conforme o projeto, o abono será pago mensalmente, junto com a folha de pagamento dos servidores da saúde, enquanto perdurar a pandemia.

Para a técnica em enfermagem, Katialyne Rezende, o abono veio em boa hora. “É admirável o quanto essa gestão mantém o olhar voltado para a valorização profissional, o valor veio no momento exato. Por conta da pandemia nosso trabalho que antes era cansativo, chega a ser exaustivo em diversos plantões, mas é gratificante saber que enquanto cuidamos das pessoas, alguém também se dedica a nós” frisou a profissional.

Durante a aprovação do projeto, os vereadores votaram e aprovaram também, por unanimidade, a emenda modificativa 01/2021, de autoria da Câmara, que inclui os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias.

O vereador Everaldo Pereira dos Santos, relembra que o abono salarial não se aplica as restrições impostas pela Lei Complementar Federal n° 173/2020, desde que o abono seja relacionado a medidas de combate à calamidade pública. “Gostaríamos de conceder o abono a todos os servidores, mas infelizmente a lei n° 173 nos restringe”, explica Everaldo.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Averaldo Barbosa da Costa, o abono é merecido aos profissionais da saúde que estão se desdobrando no intuito de salvar vidas.

“Nossos servidores têm se empenhado para fazer com que possamos diminuir a proliferação do vírus em nosso município. O abono é um incentivo para os nossos profissionais da Saúde que não medem esforços e dispõe a própria vida para salvar as pessoas” concluiu Averaldo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS