Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 03/09/2018 09h00

SEMTMA realiza reunião com empresários sobre descarte de resíduos sólidos

Compartilhe:

A SEMTMA – Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura – realizou no último dia 23 de agosto de 2018 (quinta-feira), uma reunião com os empresários do setor de funilarias e pinturas, oficinas mecânicas e lava jatos para orientá-los sobre o descarte correto dos resíduos sólidos que são gerados em seus estabelecimentos comerciais.

Na oportunidade, o secretário da pasta Keyler Simey Garcia Barbosa, o comandante da PMA – Polícia Militar Ambiental – de Costa Rica/MS subtenente Marcilio Dias de Oliveira, o fiscal da Vigilância Sanitária Claudiney Montani e a equipe responsável pelo licenciamento ambiental do município, abordaram sobre as leis ambientais que podem ser imputadas quando comprovado o descumprimento das mesmas.

“A lei é clara quanto à proibição do descarte de resíduos sólidos no aterro sanitário do município, bem como em qualquer outro local não apropriado, sendo de responsabilidade dos empresários a destinação correta”, enfatizou o secretário Keyler ao lembrar que existem empresas legalizadas para fazer recolhimento desses produtos.

Diante da orientação, os empresários solicitaram ajuda do município para intermediar as negociações para que todas as empresas do ramo sejam beneficiadas.

Por sua vez, o fiscal da Vigilância Sanitária Claudiney Montani sugeriu que fosse criado uma cooperativa das empresas do setor. O que despertou interesse dos participantes da reunião que decidiram foi em breve realizar um novo encontro para juntos chegarem a uma solução o mais sustentável possível e assim resolver o problema abordado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS