Cotidiano | Roberto Abib | 12/04/2012 10h03

Administração Municipal lança Programa Mãos à Obra

Compartilhe:
O programa envolve todas as secretarias municipais. É prestação de conta e anúncio de novas obras neste ano O programa envolve todas as secretarias municipais. É prestação de conta e anúncio de novas obras neste ano

O prefeito Municipal de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), lança nesta terça-feira, 17 de abril, o Programa Mãos à Obra, uma série de ações já realizadas e obras que irão ser entregues por iniciativa da atual administração municipal de Aparecida do Taboado. O lançamento será no salão de eventos da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), às 19 horas (MS).

O programa Mãos à Obra envolve todas as secretarias. Entre algumas ações já entregues à população na Secretaria de Saúde estão: sede própria das Unidades Básicas de Saúde e renovação da frota de carros. Na Secretaria Municipal de Obras, a revitalização das praças municipais; construção e reforma de pontes; patrolamento e recuperação de estradas vicinais; pavimentação dos bairros e operações de Tapa-buraco.

Já na área da Educação, a administração construiu e reformou as escolas do município; inaugurou a biblioteca do Conhecimento Sesi-Senai e Creches. Além disso, na área cultural e esportiva, o município reativou a banda Marcial de Aparecida do Taboado, incentiva o resgate da prática da dança do Catira e revitalizou as quadras de esporte.

Na questão social, a administração André entregou mais de 150 casas populares e liberou recurso para ampliação e reforma da Casa Abrigo. Na área destinada ao desenvolvimento econômico, foi feito parcerias com Sebrae no projeto Prolocal; parcerias com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado para distribuição de mudas frutíveras e seringueiras ao pequeno produtor ,e a instalação de indústrias, diversificando a economia da região.

“O programa Mãos à Obra é a prestação de contas a nossa população do que fizemos durante esses três anos e meio a frente da administração de Aparecida do Taboado. É também, o anúncio de um pacote de obras que já começaram e estão a iniciar neste ano”, ressalta o prefeito Municipal, André Alves Ferreira.

André anuncia que as obras programadas para este ano corresponde ao investimento de mais de 2,6 milhões em recuperação, pavimentação e recapeamento asfáltico com recursos próprios e federais; o término das obras da feira do produtor; a ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Infantil no jardim Morumbi, portais de entrada à Cidade, instalação de academias ao ar-livre e playgrounds nas praças e a construção de novas unidades habitacionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS