Cotidiano | Roberto Abib | 01/06/2012 09h24

Administração Municipal reinaugura IPAMAT

Compartilhe:
Fundado em 1993, prédio foi revitalizado com a troca de azulejos e pintura nas repartições Fundado em 1993, prédio foi revitalizado com a troca de azulejos e pintura nas repartições (Foto: Gilberto F. Cruz)

Fundado em 1993, o IPAMAT (Instituto de Previdência Social do município de Aparecida do Taboado) foi reinaugurado na manhã desta quarta-feira, 30 de maio. A solenidade contou com presença do Prefeito André Alves Ferreira (PMDB), secretariado, vereadores, comerciantes e instituições financeiras parceira do Instituto.

O prédio foi revitalizado com a troca de azulejos e pintura nas repartições. “O trabalho fica mais produtivo quando trabalhamos num ambiente bem conservado e adequado para desempenhamos nossas atividades”, relata o diretor-presidente do IPAMAT, Osvaldo Antônio Martins. Na Instituição, trabalham quatro servidores públicos efetivos.

De acordo com o Diretor-Presidente, a Administração atual herdou uma dívida de aproximadamente R$ 530 mil, a qual foi parcelada em 23 vezes. Por ser uma Autarquia, pessoa jurídica de direito público, executora de um serviço público concedido pela Administração Direta, a Prefeitura Municipal faz um repasse mensal de aproximadamente R$ 280 mil para a previdência dos servidores referente às contribuições dos servidores e patronal.

Em março, o Ministério da Previdência realizou uma auditoria no Instituto na qual foi
constatada poucas pendências. “Nós estamos praticamente terminando de sanar as pendências para que o instituto caminhe normal e dê segurança aos nossos servidores”, completa Osvaldo.

Na oportunidade, o prefeito relembrou a época da fundação do instituto. “Quando o
Instituto foi fundado, éramos vereador e aprovamos o projeto da criação, que
foi baseado no sistema do município de Rio Brilhante e Naviraí”. André agradeceu aos servidores do instituto pelo trabalho realizado com afinco e perseverança.

Os servidores, na ocasião, solicitaram ao prefeito e vereadores a mudança da lei do IPAMAT no que se refere à presidência do órgão. Para eles, a lei deveria dispor que somente servidores efetivos deveriam ocupar o cargo da diretoria-presidência da Instituição.

O Instituto de Previdência Social do Município de Aparecida do Taboado está localizado na Rua Presidente Dutra, nº 4629 – Centro.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS