Cotidiano | Roberto Abib | 18/06/2012 10h48

Administração visita obras de implantação de quebra-molas

Compartilhe:

Na manhã de sexta-feira, 15 de junho, a Administração visitou as obras de implantação de três quebra-molas na Avenida Presidente Vargas, próximo a indústria Tip Toe, uma indicação do vereador “Carlinhos do Lageado”. A obra tem o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos e prevenir contra acidentes na localidade.

Para a supervisora de qualidade, Maria Fernanda Amaral, os quebra-molas dão mais segurança para os trabalhadores que atravessam diariamente a avenida. “Aqui é a entrada na cidade pela qual passa muitos caminhões em alta velocidade, ficando perigosa a travessia dos trabalhadores. E a implantação desses quebra-molas é uma atitude, por parte da Prefeitura, que nos deixa muito gratos”, ressalta Maria Fernanda.

De acordo com o gerente de Produção, Osmar Celso Mari, a empresa possui 496 funcionários. Os horários de maior fluxo na avenida são os horários de entrada, de almoço e saída dos trabalhadores. “Nunca ocorreu nenhum acidente, mas é um problema iminente, e prevenir antes que aconteça alguma tragédia é uma atitude virtuosa por parte da administração municipal”, comenta Osmar Celso.

Os quebra-molas possuem 3,70 metros de largura pelo cumprimento da via, que serão implantados a 100 metros acima da Tip Toe e próximo ao portão da fábrica, juntando aos dois quebra-molas já existentes na via.  

 “Vai ser aberta uma rua paralela acima da Tip Toe, que vai fazer a ligação com a Presidente Dutra. Abrindo essa rua paralela, vai ser mudado o portão de saída dos funcionários. Por isso, não há necessidade de colocar faixa elevada de pedestre e sim os três quebra-molas”, explica o diretor do Demutran, Antônio Carlos da Silveira.

 O Diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Antônio Carlos da Silveira anuncia que serão implantados mais dois quebra-molas na Avenida Presidente Dutra.  

O Demutran ainda faz o trabalho de sinalização das vias de rápido acesso das avenidas com limites de velocidade de 30, 40 e 60 km/h, sinalização horizontal e vertical.

 



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS