Cotidiano | Roberto Abib | 02/04/2012 13h31

Começa a ser recapeada a Rua Dom Aquino Corrêa

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 2 de abril, o prefeito Municipal de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB) e o secretário municipal de Obras, Eduardo Santana, deram início a ordem de serviço de recapeamento da Rua Dom Aquino Corrêa e ruas adjacentes.

“O recape deve chegar a nove quarteirões das ruas adjacentes, totalizando em torno de 8 mil metros quadrados de CBUQ”, informa o secretário de Obras, Eduardo Santana, adiantando que até o final de semana, o serviço será finalizado.

A CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Os pavimentos são estruturas compostas por múltiplas camadas, sendo que o revestimento é a camada responsável por receber e transmitir a carga dos veículos, além de servir de proteção contra o intemperismo.

Com recursos próprios, a obra de recapeamento no valor de R$ 150 mil, compreenderá as ruas: Dom Aquino Corrêa; João Valeriano Duarte (2 quarteirões); Rua Antônio Leandro de Menezes e Rua Presidente Dutra (Antigo Pronto Socorro). “Além disso, nossa equipe começará uma operação tapa-buraco na Avenida Presidente Vargas, São Cristovão e outras ruas centrais do município”, comenta o prefeito.

Tapa - Buraco: mais de 1,3 milhões

No mês de abril, a Administração Participativa, por meio da secretaria de Obras, deverá dar ordem serviço para a grande operação tapa-buraco e recape a frio orçada em mais de 1,3 milhões. “Esta obra contemplará as ruas mais danificadas dos bairros da Vila Barbosa, São Jerônimo e a região próxima ao Lar dos Idosos”, comenta o prefeito André Alves. A operação corresponde a mais de 4 mil toneladas de massa fria e deverá ser executada em 3 meses, com expectativa de recuperar mais de 90% das ruas danificadas do município.

Recapeamento da Duque de Caxias

André ainda anunciou que no prazo de 10 dias, será dada a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico da rua Duque de Caxias. São 11.521,66 metros quadrados, abrangendo a extensão entre o trevo na saída da Ponte Rodoferroviária e a Rua Mariana Alves de Lima (após a Santa Casa). O recape abrangerá em torno de 80% de toda a extensão da Avenida. O recurso é na ordem de R$ 251 mil provenientes do Ministério das Cidades.

 

 

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS