Cotidiano | Roberto Abib | 14/06/2012 11h09

Demutran implanta três quebra-molas em frente à indústria

Compartilhe:

Com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos na região próxima à indústria Tip Toe e diminuir os índices de acidentes na localidade, a Administração Participativa, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) está implantando três quebra-molas em frente à fábrica.  

Os quebra-molas possuem 3,70 metros de largura pelo cumprimento da via, que serão implantados a 100 metros acima da Tip Toe e próximo ao portão da fábrica, juntando aos dois quebra-molas já existentes na via.  

“Vai ser aberta uma rua paralela acima da Tip Toe, que vai fazer a ligação com a Presidente Dutra. Abrindo essa rua paralela, vai ser mudado o portão de saída dos funcionários. Por isso, não há necessidade de colocar faixa elevada de pedestre e sim os três quebra-molas”, explica o diretor do Demutran, Antônio Carlos da Silveira.  

O Demutran ainda faz o trabalho de sinalização das vias de rápido acesso das avenidas com limites de velocidade de 30, 40 e 60 km/h, sinalização horizontal e vertical nos bairros.

Mudança de direção de três ruas

Com a intenção de melhorar o trânsito principalmente no embarque e desembarque dos alunos nas escolas do município, entre os dias 20 a 24 de junho, o Demutran
(Departamento Municipal de Trânsito) mudará na mão de direção em três ruas de
Aparecida do Taboado.

A Rua Avenida dos Estudantes passará a ser mão única no sentido ( Escola Frei Vital de Garibaldi – Presidente Dutra). A Rua 9 de julho passará a ser mão dupla no sentido (Presidente Vargas – Praça Três Marias). E a Rua Mariana Alves de Lima passará a ser mão única a partir do banco HSBC

Segundo o diretor do Demutran, Antônio Carlos da Silveira, a mudança cumprirá a
legislação do trânsito recomendando que a porta do transporte escolar deva abrir em frente ao portão do estabelecimento de ensino.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS