Cotidiano | Da redação/com JPTL | 30/07/2014 14h14

Polícia registra um assalto por dia em Três Lagoas

Compartilhe:
Além dos casos que são registrados pelas vítimas com a presença de armas, muita das vezes os assaltantes fingem estar armados Além dos casos que são registrados pelas vítimas com a presença de armas, muita das vezes os assaltantes fingem estar armados

Três Lagoas (MS) - O número de assaltos com uso de armas ou de violência registrou um crescimento no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é da Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas.

De acordo com os números apresentados, durante os primeiros seis meses de 2013, foram registrados em Três Lagoas 178 casos de assalto, sendo que 60 deles, com o uso de armas de fogo, como revolveres e pistolas ou até mesmo armas brancas como canivetes e facas. Já nos primeiro semestre deste ano, o número de ocorrências subiu para 190. O crescimento é de 6,7%.

De acordo com o delegado regional, Vitor Lopes o número é considerado razoável em vista do crescimento do município. “Três Lagoas é uma cidade que tem apresentado um desenvolvimento muito rápido, e com isso, mais gente chegou à cidade, e isso fez com que alguns crimes começassem a se tornarem mais frequentes. Foi assim com os casos de assalto, que infelizmente estão crescendo junto com a cidade”, afirmou o delegado.


Ainda de acordo com Lopes, apesar de não serem alarmantes, os números fazem com que as forças policiais fiquem ainda mais em alerta. “Todos nós sabemos que o desenvolvimento da cidade ocasiona o crescimento de ocorrências, mas a polícia civil, tanto quanto a militar, está sempre se adequando as novas realidades e buscando coibir cada vez mais, estas ações criminosas”, disse o delegado.

Dos 190 casos de assaltos registrados nos seis primeiros meses do ano, 63 deles foram com uso de armas, número já maior do que o do ano passado. Além dos casos que são registrados pelas vítimas com a presença de armas, muita das vezes os assaltantes fingem estar armados, colocando uma das mãos sobre a blusa, simulando estar com revolveres, sem querer arriscar, a vítima acaba sendo assaltada, mesmo sem confirmar o uso de armas.
 
ORIENTAÇÃO

Em todos os casos de assalto, com uso de arma ou não, a Polícia Militar orienta que a vítima não reaja de forma alguma. De acordo com o comandante do 2ª Batalhão de Polícia Militar, Wilson Sérgio Monari prevenir ainda é a melhor atitude. “Não vale a pena o risco. Caso a vítima seja abordada, procure não reagir ou tentar entrar em luta contra o assaltante, isso é muito arriscado, a preservação da vida é muito mais importante do que os bens que por ventura, o bandido venha a levar”, contou Monari. 


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS