Cotidiano | Roberto Abib | 17/05/2012 10h49

Prefeitura promove capacitação de mão-de-obra para o setor industrial

Compartilhe:

Em virtude da necessidade de qualificação de mão-de-obra especializada para trabalhar nos setores industriais que emprega hoje o maior número de cidadãos aparecidenses, a Administração Participativa por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente em parceria com o SENAI promove cursos de capacitação de mão-de-obra para o setor industrial.

Neste mês de maio haverá dois cursos de qualificação de mão-de- obra, nos quais terão início no dia 28 de maio de 2012. Os cursos de capacitação e treinamento são para as áreas de Confecções (corte e costura) com duração de 60 dias e montador de calçados com duração de 45 dias. Serão 2 turmas simultaneamente; no período da manhã duas turmas de 25 pessoas para ambos os cursos e duas turmas de 25 pessoas para o período da tarde.

As inscrições são limitadas e serão feitas na Prefeitura no horário de expediente a partir do dia 16/05 até o dia 25/05 na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. E as inscrições são gratuitas.  Devendo no ato da inscrição apresentar os seguintes documentos:

- Cópia do RG e CPF;

- Cópia do Titulo de Eleitor;

- Cópia do Comprovante de Escolaridade;

- Cópia do Comprovante de Residência;

- Cópia do Certificado de Reservista, para os do sexo masculino;

- Cópia da Certidão de Casamento para aqueles que forem casados;

- 1 foto 3x4;

-  Os menores de 18 anos, deverão apresentar copia do RG e CPF dos pais ou responsável legal.

A necessidade de cursos de capacitação foi apontada no mapa de oportunidades do PROLOCAL, e tornou – se umas das ações a serem executadas de acordo com o plano de Ações Municipal de Aparecida do Taboado.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS