Cultura | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/11/2015 17h44

Semec realiza o 4º Festival de Ludicidade

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec, com apoio do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo, realiza na próxima sexta-feira (27), às 18h, na sede do Programa Integração AABB Comunidade, a 4ª edição do Festival de Ludicidade.

O projeto teve início há quatro anos com intuito de apresentar de forma lúdica as brincadeiras desenvolvidas durante as aulas de Educação Física ao longo do ano letivo, encerrando as atividades com o festival utilizando a música e a dança, ou seja, promovendo brincadeiras e recreação com uma nova roupagem.

“Convidamos todas as escolas da Rede Municipal de Ensino – REME para participar e nesta sexta-feira estaremos aproximadamente 350 crianças, de 16 instituições de ensino, que se apresentarão de forma contínua com um espetáculo de uma hora e quarenta minutos”, explicou a coordenadora de área de Educação Física e da Formação, professora Inozemar Fraga.

O festival também tem como objetivo resgatar as brincadeiras antigas uma vez que com o avanço da tecnologia as crianças deixam de ter contato com atividades ao ar livre e muitas não conhecem as brincadeiras da infância de seus pais.

“O papel do educador físico também é resgatar as brincadeiras da época de nossos pais como o‘atirei o pau no gato’, a ‘roda cantada’ e o ‘pega-pega’. Esse resgate é importante, já que com a informatização muitas crianças deixam de interagir e brincar na rua”, destacou Inozemar.

A secretária de Educação e Cultura, professora Jussara Fernandes, parabeniza toda equipe pelo evento e culminância das atividades e convida a todos para prestigiar as apresentações. “Este é o quarto ano deste evento que deu certo e encanta os professores ao longo do ano e, com o festival, os conteúdos de Educação Física serão trabalhados através do movimento: dança, teatro e muita alegria, tudo de forma lúdica e com interação entre nossos alunos do ensino infantil e ensino fundamental”, ressaltou Jussara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS