Desenvolvimento Econômico | Com Prefeitura de Três Lagoas | 30/09/2017 10h43

Três Lagoas é capa da Revista O Papel

Compartilhe:

Três Lagoas continua sendo destaque nas mídias impressas nacionais e, desta vez, a cidade saiu na capa da Revista O Papel, da ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel), focando a 5ª Semana de Celulose e Papel. O evento, viabilizado pela Associação, promoveu debates sobre as tendências que já vêm pautando a indústria de celulose / papel e prometeram mudanças expressivas nos próximos anos.

A edição, que destacou a opinião e o trabalho de profissionais importantes do ramo de celulose e papel, além de apresentar um cenário positivo e atual da cidade para seus leitores, utilizou como referência de pesquisa na matéria dados levantados pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas (NPE/TL), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Três Lagoas.

Destacando o reconhecimento internacional de Três Lagoas como a capital mundial da celulose de fibra curta – produtos das empresas Fibria e Eldorado, a revista citou como fonte do NPE as pesquisas sobre o Comércio Exterior, o PIB (Produto Interno Bruto) da cidade, os investimentos e geração de empregos do município.

O Núcleo, reativado este ano, já levantou dados referentes à Balança Comercial no 1º Quadrimestre 2017 (Comércio Exterior), o balanço executivo da Festa do Folclore deste ano e a previsão do PIB em 2017. Para o Coordenador do Núcleo, Professor Dr. Cristovão Henrique, ter o trabalho reconhecido em uma das principais revistas nacionais de Celulose do país é ter a certeza de que estão no caminho certo na consolidação do Núcleo como referência regional e nacional na divulgação de dados sobre Três Lagoas.

“O Núcleo de Pesquisas Econômicas foi criado no passado e já conta com 15 boletins publicados com um impacto significativo na leitura do desenvolvimento econômico de Três Lagoas. Ver nossos dados utilizados como base das estratégias de divulgação das ações da ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose Papel, tal como vimos na revista “O papel”, que é uma referência no setor de Celulose no país, traduz a certeza de que estamos no caminho certo na consolidação do Núcleo como uma referência regional e nacional na divulgação de dados sobre nossa cidade”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS