Educação | Com Assessoria Fiems | 22/04/2018 10h28

Alunos em Aparecida do Taboado participam de piquenique literário

Compartilhe:

Nos jardins da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, alunos do 5º ano participaram, na manhã desta sexta-feira (20/04), de um piquenique literário proposto pela auxiliar da biblioteca da instituição, Jéssica Claudio Batista da Silva, e levaram para casa um livro.

Além de compartilharem comidas e bebidas, a atividade ficou ainda mais interessante quando a turma se viu recebendo indicações do colega para escolher qual livro ler. “Separei livros de literatura infantil e solicitei que cada aluno escolhesse o livro que mais interessou, depois, cada um deveria entregar o livro para o colega e, quando perceberam que ficariam com o exemplar que receberam, se surpreenderam, pois imaginaram que ficariam com o livro que tinham escolhido” conta Jéssica.

Depois, durante o projeto “Contação de História”, cada aluno contará a história a fará comentários sobre o livro que leram para os colegas de sala. Para Jéssica, esta é uma atividade bastante eficiente para incentivar a leitura. “Tronar a leitura algo mais prazeroso e encantador é um trabalho contínuo a ser realizado com os alunos”, pontua.

Para os alunos, a atividade diferente agradou. “Foi muito legal quando escolhi um livro que queria muito ler e tive que indicar a alguém, porque o que o livro que me indicaram também é muito bom e o piquenique estava uma delícia”, disse Ananybia Moretti Bernardino, 10 anos. “Achei muito legal e gostoso, foi muito importante para nós”, completou Ana Beatriz Gouveia Coelho de Almeida, 10 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS