Educação | Com Unicom | 04/12/2016 11h54

Em aula prática de Ciências, alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado visitam Sanesul

Compartilhe:

Alunos do 6º ano da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado tiveram uma aula diferente e, na última sexta-feira (25/11), visitaram as estações de Tratamento de Agua e Distribuição de Água da Sanesul. Guiados por funcionários da concessionária e acompanhados por colaboradores da escola, os estudantes aprenderam na prática os conhecimentos teóricos das aulas de Ciências durante o bimestre.

A professora da disciplina, Erica Gonçalves, percebeu a necessidade da visita de campo. “Os alunos souberam que Aparecida do Taboado é abastecida pela água do Poção e não mais pela Estação de Tratamento de Água, mas os cuidados são os mesmos para manter a qualidade da água”, disse.

Ademir Thalles Costa Correia, continua a professora, foi o responsável por explicar aos alunos os procedimentos realizados para que a água abasteça cada casa. “Em seguida, fomos visitar a Estação de Tratamento de Esgoto. Todas as informações foram importantíssimas e agregaram conhecimento a teoria a qual os alunos aprenderam em sala. Teoria e prática caminhando paralelamente, em busca do pleno aprendizado dos alunos, que demonstraram uma grande preocupação com o meio ambiente”, declarou a professora.

“Foi muito bom realizar essa visita. Aprendi bastante, vimos muitas coisas diferentes e interessantes que ajudou o nosso desempenho em sala de aula”, considerou o aluno Adrian Moretti.

“Alinhar a teoria e prática e vivenciar momentos como estes tornam o aprendizado significativo, faz com que os alunos esclareçam suas dúvidas, despertem um olhar diferenciado, e conheçam a forma eficaz de tratamento da água e esgoto dentro da cidade”, avaliou a diretora pedagógica da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Lúcia.

“Foi muito legal, porque aprendemos a matéria em sala e vimos na prática como tudo acontece. Espero que possamos realizar mais visitas como esta”, emendou a aluna Ana Julia Azambuza, que também participou da visita.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS