Educação | Com FIEMS | 14/08/2022 09h09

Fiems e UFMS alinham entrega de contêineres para início do curso de Medicina Veterinária em Paranaíba

Compartilhe:

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, esteve reunido na última terça-feira (09/10) com o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, e com o prefeito de Paranaíba, Maykol Queiroz, para alinhar a entrega dos contêineres com salas de aula cedidos pelo Sistema Indústria para a oferta do curso de Medicina Veterinária no município.

Ao todo, a Fiems disponibiliza quatro contêineres para o início da graduação. O termo de empréstimo em comodato foi assinado em fevereiro deste ano. De acordo com o presidente a Fiems, no final de agosto haverá uma visita em Paranaíba para a entrega das unidades móveis, lançamento do edital do curso da UFMS e apresentação do projeto do CISS (Centro Integrado Sesi Senai) que será construído no município.

“Reafirmamos nosso compromisso com a educação e vamos assinar ainda neste ano a construção da nossa unidade Sesi Senai em Paranaíba. Temos responsabilidade com a industrialização de Mato Grosso do Sul. A UFMS é nossa parceira e cada vez mais temos buscado investimentos em todo o Estado. Desta vez Paranaíba será contemplada por ter as condições ideais para receber nossos investimentos. Estamos com o projeto pronto e com os recursos assegurados”, afirmou Sérgio Longen.

A UFMS irá oferecer 50 vagas para o curso de Medicina Veterinária, com investimento de R$ 26 milhões, que são resultado de emenda federal. Na avaliação do prefeito Maykol Queiroz, os investimentos são fundamentais para o desenvolvimento de Paranaíba. “Agradeço o presidente da Fiems, o reitor da UFMS, e o deputado Paulo Corrêa. Esses investimentos irão beneficiar nossa população”, disse.

Já Marcelo Turine parabenizou a cooperação entre as instituições. “É por meio da educação que teremos mais oportunidades na região de Paranaíba e em Mato Grosso do Sul. Essa é uma parceria público-privada com a melhor educação do nosso Brasil”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS