Projeto incentiva alunos para uma alimentação mais saudável

"/>
Educação | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 20/02/2020 10h33

Projeto incentiva alunos para uma alimentação mais saudável

Compartilhe:

Com a intenção de incentivar uma alimentação mais saudável aos alunos, a escola Recanto Objetivo em Aparecida do Taboado desenvolveu o projeto “Sabores das Frutas” para os alunos do 1º ao 5º ano e tem proporcionado experiências agradáveis aos estudantes.

Para a abertura, a nutricionista Suellen da Silva André realizou uma palestra para os participantes e explicou, de forma lúdica, a importância do consumo de frutas e os benefícios à saúde.

Elaborado pela coordenadora pedagógica Izamara Neves e demais professoras do ensino infantil, o projeto tem a duração de seis meses e proporciona o contato das crianças com variadas frutas de forma recreativa ao utilizar músicas e vídeos sobre o tema, com o intuito de estimular o interesse natural dos baixinhos. A equipe Recanto Objetivo acredita que a escola é um espaço para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação.

Izamara comenta que a aceitação dos alunos ao projeto foi surpreendente e que todos os dias eles levam para a escola variados tipos de frutas. A coordenadora agradeceu também o apoio e incentivo da família, pois sem a ajuda em casa o projeto certamente não teria alcançado seu objetivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS