Eleições | Com Mariele Machado | 25/07/2016 16h16

Partidos começam a agendar convenções partidárias para lançar candidaturas

Compartilhe:

O prazo para a realização das convenções partidárias vai até dia 5 de agosto e os partidos de Aparecida do Taboado já começaram a anunciar suas datas e locais em editais de convocação.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem como Presidente Everton Caramuru Alves, convoca todos os filiados para a Convenção Municipal, na sexta-feira, dia 5 de agosto, com início às 20 horas (MS), no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”, localizado na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira. No mesmo dia e local, também serão realizadas as convenções do Partido da República (PR), presidido por Jefferson Rinaldi Bernardino, com início às 16 horas (MS); Partido Popular Socialista (PPS), Ronaldo Oliveira de Souza, às 17 horas (MS); Solidariedade, Claudinei Paulo da Silva, às 18 horas (MS); e Partido dos Trabalhadores (PT), José Rodrigues de Matos, às 19 horas (MS).

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que tem como Presidente Antônio Carvalho da Silva, realizará a Convenção Municipal na quinta-feira, dia 4 de agosto, com início às 12 horas e término às 15 horas, nas dependências da Câmara Municipal, localizada na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, 4015, Jardim São Bento.
O Partido Social Democrático (PSD), que tem como Presidente Gilson Alves Garcia, também publicou edital convocando os filiados para Convenção Municipal também na quinta-feira, dia 4 de agosto, das 9 às 12 horas, nas dependências da Câmara Municipal, localizada na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, 4015, Jardim São Bento.
O Partido Republicano Brasileiro (PRB), que é presidido por Jorge Belchior de Oliveira Silva, irá realizar a Convenção Municipal na terça-feira, dia 2 de agosto, a partir das 18h30 (MS), na Alameda Viracopos, 2240, Jardim Félix.

O Partido Ecológico Nacional (PEN), presidido por Eduardo Nalini de Oliveira, também convocou os filiados para a Convenção Municipal na quinta-feira, dia 4 de agosto, das 13 às 17 horas, na sede do partido, que fica na Rua Elias Tolentino de Almeida, 4752, Jardim São Bento.
Já os Democratas (DEM), que tem como Presidente Ronilson Nogueira Machado, convocou os filiados para a Convenção Municipal na sexta-feira, dia 5 de agosto, das 18 às 21 horas (MS), no prédio da Câmara Municipal, na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, 4015, Jardim São Bento.

Segundo os editais que os partidos divulgaram, durante as convenções será deliberado sobre coligações partidárias para eleição majoritária e proporcional; discussão, aprovação e nome das coligações (se houver); escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores; sorteio dos respectivos números para candidatos a vereador; e outros assuntos.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações será no período de 20 de junho a 5 de agosto. Caso as convenções não indiquem o número máximo de políticos, as vagas que sobrarem deverão ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais em 60 dias, como era na legislação anterior. Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral. A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em Cartório ou na Secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19 horas do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS