Emprego | Da redação/ com ASSECOM/PMCR | 04/05/2016 15h32

Costa Rica teve 2º melhor saldo positivo na geração de empregos

Compartilhe:

Os últimos dados divulgados pelo CAGED - Cadastro Geral de Emprego e Desemprego – do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego - indicam que o Município de Costa Rica – MS ocupa o 2º lugar em geração de emprego, no período de janeiro a março de 2016, se comparado com o mesmo período em 2015. A cidade teve um saldo positivo de 370 novos postos de trabalho com carteira assinada.

De acordo com a pesquisa do CAGED, Costa Rica ficou atrás apenas de Três Lagoas - MS que teve saldo positivo de 485 novos empregos, já Chapadão do Sul - MS ficou em 3º lugar com 290 novas oportunidades.

“Mato Grosso do Sul mesmo nesse momento de crise, ainda é um destaque na geração de empregos. No mês de março, o Estado ficou na quinta posição no País. Tivemos um saldo positivo de 187 empregos, com destaque para o setor de serviços, que ainda tem mantido a sua demanda”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Ele acrescenta que há uma expectativa de pequena melhora no mês de maio. Mas o número de vagas ao longo dos últimos 12 meses que deixaram de existir é significativo e isso preocupa. “A crise nacional tem afetado todos os setores da economia, sendo algumas áreas mais atingidas do que outras. Essas vagas têm de ser geradas pelo setor privado. Temos de dar condições para que esses setores tenham demanda e retomem seu potencial de geração de emprego”, finaliza o secretário.

As informações estão na Carta de Conjuntura do Mercado de Trabalho, elaborada pela SEMADE - Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – que destaca ainda que os subsetores que tiveram maior capacidade de geração de empregos formais no acumulado de janeiro a março de 2016 no Estado foram: agropecuária (1.048 novas vagas), construção civil (934 novas vagas), comércio atacadista (552 novas vagas) e administração de imóveis (677 novas vagas).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS