Esportes | Da Redação/Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 23/11/2015 11h27

Equipe feminina de Chapadão do Sul é campeã brasileira de voleibol

Compartilhe:

O Prefeito Municipal de Chapadão do Sul, Dr. Felipe Barreto Magalhães, o Secretário Municipal de Esportes e Cultura, Emerson Wilian, pais e amigos das atletas recepcionaram na tarde deste domingo, 22 de novembro, o time de Voleibol Feminino Campeão Brasileiro.

A equipe de vôlei feminino de Chapadão do Sul, que representou Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, sagrou-se campeão invicta, na tarde deste sábado, 21 de novembro, em Londrina (PR), ao vencer o time de Fortaleza (CE), por três sets a um.

As parciais foram 18×25, 25×20, 25×22 e 25×22. A conquista não foi fácil, segundo o técnico Adilson Machado, que relatou ter enfrentado jogos tensos, principalmente contra as equipes de Fortaleza, e de Londrina. Em terceiro lugar ficou o time que representou Mato Grosso.

O time, com jogadoras de 15 a 17 anos estreou na competição com uma vitória sobre Londrina. Passou por Fortaleza, na fase classificatória, por um time de Goiás e na final novamente o time cearense.

O time campeão dos Jogos Escolares da Juventude é formado por: Maria Letícia, Tuíse, Ana Cláudia, Cinara, Isabella, Vitória Dresch, Vitória Moura, Gilsinaira e Paloma.

A recepção das atletas ocorreu em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Carlos Archilha, no Bairro Flamboyant. Os pais estavam orgulhosos e as autoridades municipais com o sentimento de absoluta satisfação em ver os resultados dos investimentos ocorrerem de forma tão expressiva

As meninas campeãs são estudantes da Escola Estadual Jorge Amado e treinam na Escola de Vôlei conduzida pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

Trouxeram as meninas na bagagem um belo troféu de campeãs brasileiras e mais experiências pessoais que certamente contarão muito na formação profissional de cada uma delas, afirmou o Prefeito Dr. Felipe. “Estamos muito contentes e orgulhosos e ver que nossos esforços e investimentos na juventude de Chapadão do Sul vem dando tão belos resultados”, concluiu o Dr. Felipe.

As meninas campeãs lembraram que venceram todas as competições importantes durante 2015, mas ainda há pela frente, o Campeonato Estadual de Voleibol.

A alegria das atletas, dos pais e das autoridades foi compartilhada com a população em um desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas e avenidas da cidade, logo após a chegada e a recepção. Nasequencia as atletas e os presentes foram até uma sorveteria da cidade para confraternizarem a convite do Prefeito Drº Felipe.

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e conta com apoio do Ministério do Esporte, Rede Globo de Televisão e direção técnica da Confederação Brasileira de Voleibol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS