Esportes | Da redação/ com Gabriela Rufino | 25/05/2016 10h00

Lutadores irão representar TL no Corumbá Fight Night em junho

Compartilhe:

Três lutadores de MMA (Mixed Martial Arts) representarão Três Lagoas no campeonato da modalidade em Corumbá. O evento reúne atletas de todo o país e sua terceira edição será no próximo dia 4. O Corumbá Fight Night deve reunir 26 lutadores.

No ano de 2015 os organizadores optaram por colocar o nome de Corumbá Fight Night por definitivo independente de onde aconteça o evento. As lutas desta 3ª edição conta com a presença dos lutadores Tatu, Cardoso e Wellington.

O lutador Antônio Erasmo, 43 anos, mais conhecido como Tatu, faixa preta em Jiu-Jitsu, recebeu o convite para lutar a partir de outras participações que fez em outras edições do evento. Tatu vai lutar na categoria peso 84 kg. “O adversário não o conheço ainda, mas estou treinando bem, trabalhando um pouco mais o sistema cardiovascular, para tentar não me cansar tanto. A minha expectativa é a vitória, tentarei permanecer em pé, trocar socos, mas se for para o chão também não há problema. O pouco vi dele, ele gosta muito de chão, a técnica de Jiu-Jitsu, mas se formos para o chão no vejo problema, mas na verdade eu quero ir para o Fight mesmo na mão”, disse.

José Cardoso, 26 anos, foi convidado a participar do evento por conta de outras lutas em campeonatos. Ele irá lutar na categoria de 70 kg. Cardoso explica que não conseguiu na categoria 66 kg, mas irá encarar essa. “A minha expectativa sobre o meu adversário é a melhor possível, estou me preparando, treinando bastante. Se tudo correr bem, e vai correr, eu sairei de lá com uma vitória”, explicou o lutador.

Wellington Rodrigues, 20 anos, conhecido como Animalzão, estará estreando no MMA. “Bom, estou muito confiante, para esta luta, estou preparado tanto psicologicamente, mentalmente, e claro fisicamente. Estou pronto para lutar os 3 rounds, não conheço meu adversário, mas tentarei fazer a melhor luta do evento”.

BOLSA INCENTIVO
Os atletas receberão uma bolsa de ajuda de custo para repor os gatos que tiveram durante a preparação, alimentação e suplementos.

Segundo o Professor Paulo Ezaú, mais conhecido como Paulão, fala que eles disponibilizam esses incentivos aos lutadores, pois não há apoio da secretária de esportes.

Os treinamentos dos atletas são intensos antes, e ainda durantes são mais específicos e voltados para a especialidade do oponente.

“A expectativa é sempre positiva, já que nossa equipe é bastante dedicada e focada na competição”, disse Paulão.

Os lutadores tem se dedicado em tempo integral, fazem o que podem em casa para ajudar nos treinos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS